37º Curso de Alergia

 Evento terá presença de renomados especialistas da área de alergia e membros das principais associações

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), por meio do Serviço de Alergia e Imunologia do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), receberá especialistas de dentro e fora do País durante a realização da 37ª edição do Curso de Alergia e Imunologia do hospital. O evento, que ocorre entre os dias 1 e 3 de junho de 2023, abordará temas como alergia alimentar, importância da aplicação de vacinas, uso e indicações de imunobiológicos e outros.  

A edição deste ano será apenas na modalidade presencial – no auditório do Centro Integralidade do Iamspe (Avenida Ibirapuera, 1215) – e contará com a participação da Dra. Marianna Castells, que é professora de medicina na Universidade de Harvad e especialista em reações alérgicas a medicamentos, e do médico e membro honorário da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) de Portugal, Dr. Carlos Nunes. Outros grandes nomes da área devem marcar presença durante as discussões, como o futuro presidente da Organização Mundial da Alergia (WAO), Dr. Mario Moraes de Almeida, atual presidente da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI), Dr. Fábio Kushinir, e o ex-presidente, também da ASBAI, Dr. Emanuel Sarinho.

Destinado aos profissionais da saúde, o curso tem como objetivo atualizar os conhecimentos sobre o diagnóstico e o tratamento de doenças alérgicas e imunológicas prevalentes. Além das mais de 60h-aulas oferecidas, a 37º edição traz ainda a apresentação de casos clínicas que envolvam as melhores práticas para o cuidado integral de pacientes da especialidade.

As inscrições já estão abertas e os interessados podem garantir sua vaga por meio do site www.alergoimunoservidor.com.br/. Nesse mesmo endereço, é possível conferir a lista de palestrantes, além da programação completa do curso. Em caso de dúvidas há disponível também um botão de WhatsApp que conecta os participantes aos organizadores do evento.

Inscrições gratuitas para graduandos e pós graduandos e residentes do HSPE e funcionários do Iamspe.  

CURSO DE ALERGIA E IMUNOLOGIA DO HSPE –  

O Curso de Alergia e Imunologia do HSPE foi criado há 38 anos e conduzido pelo ex-diretor do Serviço de Alergia e Imunologia do hospital professor e Dr. João Ferreira de Melo, em parceria com o chefe dos ambulatórios da área, Dr. Wilson Tartuce Aun. Atualmente, o Serviço é dirigido pela Dra. Fátima Rodrigues Fernandes.

*SERVIÇO:*  

37º Curso de Alergia e Imunologia do HSPE
Período: 01, 02 e 03 de junho de 2023
Local: no auditório do Centro Integralidade do Iamspe (Avenida Ibirapuera, 1215)
Confira mais informações e a programação completa do curso pelo linkwww.alergoimunoservidor.com.br/

Governo do Estado de SP