2º Congresso Internacional do Idoso - 2017

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) promoveu nos dias 8, 9 e 10 de junho de 2017 o 2° Congresso Internacional do Iamspe. O evento, cujo tema foi “Saúde do Idoso – Doenças Degenerativas e Oncológicas”, abordou questões como envelhecimento, qualidade de vida, diagnóstico, tratamento e controle, técnicas cirúrgicas entre outros assuntos. O Governador Geraldo Alckmin, os secretários de Planejamento e Gestão, Marcos Monteiro, e da Saúde, David Uip, participaram do evento e enfatizaram o desafio que é cuidar da saúde da população do Estado, promovendo o envelhecimento com qualidade.  

Mais de 800 profissionais da área da saúde prestigiaram o Congresso que contou com as participações dos médicos Joaquim Abreu, diretor do IPOPorto e do Hospital São José (Portugal), Renato Micelli Lupinacci, do Hospital Croix Saint-Simon (Paris), Silvia Zunino, do Instituto de Radioterapia Fundación Marie Curie (Córdoba, Argentina) e Adriana Rossi, professora da Faculdade de Medicina de Weill Cornell NY University (Nova York, Estados Unidos).

Temas como doenças oncológicas, técnicas cirúrgicas em idosos, farmacologia, doenças degenerativas e assistência clínica e cirúrgica foram foco de palestras, debates, mesas-redondas e cursos ministrados no auditório do Centro Integralidade e salas de aula localizadas no Prédio da Administração.

Governo do Estado de SP