Mais Você iamspe Rio Preto

Instituto de Assistência Médica ao Servidor lança ‘Mais Iamspe’ em São José do Rio Preto

Ações incluem palestras, atividades físicas e educativas, e informações
sobre prevenção e promoção da saúde

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) está realizando o Mais Iamspe, um conjunto de iniciativas focadas no interior do Estado de São Paulo para levar aos servidores informações sobre saúde, prevenção e promoção da saúde nos municípios onde o Instituto está presente.

A cidade de São José do Rio Preto foi a primeira a receber o Mais Iamspe. O evento aconteceu para os usuários no Ceama da cidade no dia 22 de novembro. 

As atividades incluíram um café da manhã, no qual um profissional de nutrição falou sobre alimentação saudável, aulas de Tai Chi Chuan ou Lian Gong, palestra sobre a saúde do homem em alusão ao Novembro Azul e outra sobre saúde mental. Além disso, os usuários que comparecerem também aprenderam a cuidar da saúde da boca durante todo o dia.

Outro serviço que os usuários conheceram no local foi o Clube de Benefícios Iamspe (clique) traz descontos de até 40% em medicamentos, cinema, viagens, entre outros serviços para os seus 1,3 milhão de servidores em todo o Estado, com anuidade de R$ 30 (individual) ou R$ 45 (familiar).

De acordo com o Chefe de Gabinete do Iamspe, Roberto Baviera, esta iniciativa traz uma série de benefícios. “A ideia é promover a saúde, os serviços que o Iamspe disponibiliza e, dessa forma, estreitar o convívio não só com os Centros de Atendimento Médico-Ambulatorial (Ceamas), mas também com o próprio Instituto”, explica.

Até o fim do ano, estão programadas visitas do Mais Iamspe em mais dez cidades e, em alguns municípios serão assinados, ainda, contratos com prestadores de serviços, anúncios de abertura de editais, principalmente para convênios hospitalares, e realizados encontros com usuários.

“Gradativamente, vamos adaptar a rede Iamspe de acordo com as demandas apresentadas, com base em reuniões com servidores, e melhorar ainda mais a qualidade dos serviços dos prestadores que já integram a rede”, finaliza Baviera.