36º Curso de Alergia e Imunologia do HSPE

36º Curso de Alergia e Imunologia do HSPE discute novas terapias para tratar doenças alérgicas e imunológicas

O evento, que ocorre em formato híbrido, conta com a participação de diversos especialistas de dentro e fora do País

Nos dias 24 a 27 de maio, o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), por meio do serviço de Alergia e Imunologia do HSPE, realizará a 36ª edição do Curso de Alergia e Imunologia. Neste ano, o evento destaca temas relacionados às novas terapias para tratar doenças alérgicas e imunológicas, como as respiratórias, de pele, alimentar e outras, além do papel das novas tecnologias na medicina. Para abordar desses e outros assuntos, foram convidados diversos especialistas da área.

A programação do curso ocorre em duas modalidades: presencial – no auditório do Centro Integralidade do Iamspe (A. Ibirapuera, 1215) – e on-line, por meio de uma plataforma de ensino, incluindo diversas palestras com convidados nacionais e internacionais, dentre eles a Dra. Marianna Castells, que é professora de medicina na Universidade de Harvad e expert em reações alérgicas a medicamentos, a Dra. Natalia Lopes Blacas, natural da Espanha, que vai abordar novos tratamentos em alergia alimentar, além de médicos e professores de Universidades de Medicina de Portugal, como o Dr. Carlos Nunes.

O evento, que é destinado aos profissionais da saúde, tem como objetivo atualizar os conhecimentos sobre o diagnóstico e o tratamento de doenças alérgicas e imunológicas prevalentes. A 36º edição traz ainda uma espécie de happy hour virtual para incentivar a interação social e a troca de informações entre os participantes. No total, são mais de 40 horas-aula ministradas entre interações ao vivo e pela internet.

As inscrições já estão abertas e os interessados podem garantir sua vaga por meio do site www.alergoimunoservidor.com.br. Nesse mesmo endereço, é possível conferir a lista de palestrantes, além da programação completa do curso. Em caso de dúvidas há disponível também um botão de WhatsApp que conecta os participantes aos organizadores do evento.