36º Curso de Alergia e Imunologia do HSPE

36º Curso de Alergia e Imunologia do HSPE discute novas terapias para tratar doenças alérgicas e imunológicas

O evento, que ocorre em formato híbrido, conta com a participação de diversos especialistas de dentro e fora do País

Nos dias 24 a 27 de maio, o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), por meio do serviço de Alergia e Imunologia do HSPE, realizará a 36ª edição do Curso de Alergia e Imunologia. Neste ano, o evento destaca temas relacionados às novas terapias para tratar doenças alérgicas e imunológicas, como as respiratórias, de pele, alimentar e outras, além do papel das novas tecnologias na medicina. Para abordar desses e outros assuntos, foram convidados diversos especialistas da área.

A programação do curso ocorre em duas modalidades: presencial – no auditório do Centro Integralidade do Iamspe (A. Ibirapuera, 1215) – e on-line, por meio de uma plataforma de ensino, incluindo diversas palestras com convidados nacionais e internacionais, dentre eles a Dra. Marianna Castells, que é professora de medicina na Universidade de Harvad e expert em reações alérgicas a medicamentos, a Dra. Natalia Lopes Blacas, natural da Espanha, que vai abordar novos tratamentos em alergia alimentar, além de médicos e professores de Universidades de Medicina de Portugal, como o Dr. Carlos Nunes.

O evento, que é destinado aos profissionais da saúde, tem como objetivo atualizar os conhecimentos sobre o diagnóstico e o tratamento de doenças alérgicas e imunológicas prevalentes. A 36º edição traz ainda uma espécie de happy hour virtual para incentivar a interação social e a troca de informações entre os participantes. No total, são mais de 40 horas-aula ministradas entre interações ao vivo e pela internet.

As inscrições já estão abertas e os interessados podem garantir sua vaga por meio do site www.alergoimunoservidor.com.br. Nesse mesmo endereço, é possível conferir a lista de palestrantes, além da programação completa do curso. Em caso de dúvidas há disponível também um botão de WhatsApp que conecta os participantes aos organizadores do evento.

Governo do Estado de SP