Brinquedoteca

Brinquedoteca da Pediatria do HSPE ganha reforma em parceria com Rotary

O Iamspe, em parceria com a Rotary Kids, inaugurou na última terça-feira (3), a nova brinquedoteca da Pediatria do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE).

Na abertura do espaço, estiveram presentes a diretora do hospital, Katia Antunes, o diretor médico da Pediatria, José Roberto, a equipe do serviço de Pediatria, a presidente daRotary Club São Paulo Aeroporto, Marisa Dascenzi.

Em uma sala mais ampla, idealizada e reformada pela equipe de arquitetos do Iamspe nos últimos oito meses, a brinquedoteca tem, além de brinquedos para as crianças internadas, DVDs, um computador, cantinho para leitura e materiais escolares para aulas que serão ministradas pelas professoras das Classes Hospitalares.

Em média, a Pediatria do hospital atende mensalmente 700 pacientes, com idades entre o primeiro mês de vida até os 17 anos. Para a enfermeira Henriana Veloso, uma das responsáveis pela reforma do espaço, a brinquedoteca é um facilitador na adesão da criança a internação. “O brincar tira o foco da doença e da dor mesmo que por alguns instantes. Relaxa a criança e traz de volta o prazer pela vida.”

Projeto

A ideia de unir forças, entre Iamspe e Rotary, para reformar a brinquedoteca da Pediatria partiu inicialmente de Solange Chiota, funcionária administrativa do Instituto e associada à Rotary International, que presta voluntariamente serviços humanitários à comunidade e que doou a mobília e os brinquedos.

“Agradeço ao HSPE pela oportunidade de implantarmos a brinquedoteca; um projeto maravilhoso que beneficiará milhares de crianças ao longo dos anos. Ao Rotary Club de São Paulo Aeroporto, por todo o apoio e ajuda principalmente na parte formal da doação; Às crianças, mamães, papais e a equipe do hospital que participaram do planejamento, execução e conclusão do projeto,” disse Marie Takata, associada da Rotary.

Governo do Estado de SP