Ação “A Enfermagem tá on!”

Profissionais da Enfermagem são surpreendidos com frases personalizadas de reconhecimento via WhatsApp

Profissionais da Enfermagem do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) foram surpreendidos por seus líderes de equipe no dia 12 de maio com mensagens personalizadas de reconhecimento profissional. Ao longo do dia, mais de 5 mil mensagens foram enviadas via WhatsApp. A iniciativa, que fez parte das atividades promovidas pela ação “A Enfermagem tá on!”, mobilizou mais de 90 líderes da Instituição com o objetivo de valorizar as qualidades de cada técnico, auxiliar e enfermeiro.

Segundo a diretora da Enfermagem do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), Amanda de Ornelas, a ideia de enviar mensagens individualizadas exaltou o potencial de cada colaborador. “A ação permitiu uma comunicação afetuosa e empática entre os funcionários e suas chefias, gerando uma corrente positiva entre todos os envolvidos. Foi muito gratificante!”, enfatiza.

Para as profissionais da enfermagem do Serviço de Urologia, Ana Lúcia Gomes e Natália Cavalcante, a mensagem de reconhecimento que receberam de seu líder, o enfermeiro Leandro Machado, mostrou a atenção e o carinho de todos os chefes com os membros de suas equipes. “Um recado do seu chefe agradecendo e elogiando sua participação na equipe é maravilhoso”, comenta Natália, que diz se emocionar com gentilezas como essa.

O enfermeiro Leandro conta que, como líder, elaborou mais de 40 recados para sua equipe e também se emocionou com a ação. “Às vezes, na correria do Hospital, perdemos a oportunidade de fazer esse momento de troca e agradecimento. E, escrevendo os textos, eu relembrei como cada um faz a diferença dentro do Serviço e na assistência ao paciente. Como o painel diz ‘A Enfermagem tá on!’, sempre”, declara.

Valéria Ferreira de Sousa, que é enfermeira no setor de hemodiálise, também reconheceu a importância de receber sua mensagem e contou que se sentiu grata pela valorização de sua líder, a enfermeira Rosemary Alves Lima. “Sabemos que sempre temos o que aprender e melhorar em nossas jornadas. No entanto, ter líderes que estão ao nosso lado, nos corrigindo e também apoiando, faz toda a diferença em nosso trabalho”, comenta. A técnica de enfermagem Meres Adami Torres concorda com a colega Valéria dizendo que o singelo gesto a fez se emocionar.

Já o enfermeiro Fábio Soares Silva, responsável por 200 profissionais da enfermagem da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) diz que foi “uma experiência inovadora poder transmitir para toda equipe, mensagens de incentivo. Uma ação como essa é muito importante para os colegas e, principalmente, para o Hospital. Segundo ele, a ação o ajudou, inclusive, a estimular a aproximação entre os colaboradores e as lideranças.