Ações para reforçar a atuação das equipes médicas e profissionais de saúde durante a pandemia

 

Exposição de fotos para retratar o trabalho dos enfermeiros do HSPE no enfrentamento à Covid-19. Fotos de Eduardo Tarran foram expostas em painéis no hall de entrada do prédio principal do setor de internação.

Projeção de imagens da atuação da equipe de enfermagem durante a pandemia da Covid-19 foram projetadas. As imagens foram captadas pelas lentes do fotógrafo Eduardo Tarran.

DIPLOMA DE HONRA AO MÉRITO – ENFERMAGEM
A gerência de Enfermagem do HSPE entregou ‘Diploma de Honra ao Mérito’ aos colegas de diversas áreas que, durante o período da pandemia, saíram de seus setores para ajudar na assistência a pacientes internados em enfermarias Covid-19 ou não Covid-19. Só dos ambulatórios, foram 46 profissionais deslocados juntamente com outros 20 servidores oriundos do Centro Cirúrgico. A homenagem acontece no momento em que, por conta da queda no número de pacientes com vírus e a retomada dos serviços eletivos suspensos, os servidores começam a retornar às suas unidades de origem.

Música ao meio-dia no refeitório do HSPE nesta quarta e quinta-feira
O cantor Sidão Moura fez dois pocket shows aos profissionais do HSPE, em 10 e 11 de junho/20, no refeitório do HSPE.
O repertório incluiu músicas do gênero pop rock, classic rock, grunge e MPB.

Sidão Moura faz duas apresentações em frente ao prédio da Integralidade
O cantor Sidão Moura voltou a se apresentar nos dias 17 e 18 de junho para os profissionais do HSPE que estão na linha de frente no combate à Covid-19. Desta vez, os shows foram realizados no jardim de frente para o prédio da Integralidade.

FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL
O trabalho das equipes de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do HSPE no enfrentamento à Covid-19 foi registrado em um vídeo.

JORNAL “NOTÁVEIS”
A Diretoria do HSPE e a Gerência de Apoio Administrativo lançaram um jornal para reforçar a atuação das equipes de Limpeza, Segurança, Manutenção, Hotelaria, Nutrição, Farmácia e Diagnóstico por Imagem (Fidi) durante a pandemia da Covid-19. Cada colaborados recebeu um kit composto por álcool líquido 70% doado pela Natura, máscara de tecido e um jornal, que recebeu o nome “Notáveis”.

Med-Sinal
HSPE cria “Med-Sinal” como símbolo médico na luta contra a Covid-19. O objetivo é reforçar para o público interno e externo que as medidas de segurança contra o novo coronavírus precisam ser mantidas.
A ação com o lema “Médicos contra a Covid-19” foi ilustrada voluntariamente pelo quadrinista Danyael Lopes e foi exibida na fachada do prédio do Ambulatório do HSPE, localizado na Rua Borges Lagoa, nº 1755.

 

Governo do Estado de SP