Aluizio Thomé

Aluizio Thomé tem 52 anos, é enfermeiro há 30 anos, sendo 15 anos no HSPE. Aluízio ficou internado durante 23 dias (sendo 11 dias de intubação). O enfermeiro conta que não se recorda muito do período de internação, mas relata que esteve a todo o momento muito confiante, pois acreditava que seria bem cuidado. A enfermeira Tatiane Pinheiro, 40 anos, comenta que teve muita empatia pelo colega quando soube do quadro clínico de Aluizio e que durante as rápidas visitas conversava com ele oferecendo-lhe palavras de carinho, conforto e fé.

A pedido do próprio Aluizio, Tatiane foi a ponte entre os demais colegas e a família. A técnica de enfermagem Gisele Faria Alonso, 41 anos, conta que ficou desesperada ao saber que o resultado da tomografia, devido ao agravamento da Covid-19, apontou que os pulmões de Aluizio estavam agora 95% comprometidos. “Naquele momento, imaginamos que podíamos perder o Aluizio”. Gisele conta que sentia impotência diante da situação, mesmo sabendo que ela e os demais colegas fariam o possível para zelar pela vida de Aluizio. Hoje, extremamente agradecido pelo cuidado e apoio de todos, o enfermeiro comenta que um dos seus maiores desejos quando tudo passar é poder abraçar os colegas para festejar a vida.

#PraCegoVer: Na imagem, duas mulheres e um homem. À esquerda, a enfermeira Tatiane, vestida com uniforme hospitalar e uma máscara facial cirúrgica no rosto. Está sentada. Ao centro, o enfermeiro Aluizio, vestido com camisa social de mangas curtas, calça jeans e uma máscara facial cirúrgica no rosto. Está em pé e apoia os braços nas pessoas ao lado. À direita, a técnica de enfermagem Gisele, vestida com uniforme hospitalar e uma máscara facial cirúrgica no rosto. Está sentada.

Governo do Estado de SP