Aplicação da vacina contra a Meningite: confira quem pode ser imunizado

Posto do Iamspe continua vacinando contra Meningite. Atenção para os períodos de aplicação da vacina

O Posto de Vacinação do Iamspe está disponibilizando a vacina Meningo C que protege contra doenças causadas pelo Meningococo C, incluindo a Meningite e demais infecções generalizadas, como a Meningococcemia, para profissionais de saúde das áreas médicas e administrativas.

A campanha de vacinação segue o calendário da Secretaria de Saúde do Estado, que oferta as doses do imunizante de forma gradativa, e ainda as orientações da Coordenação de Vigilância em Saúde (Covisa), que definiu critérios de priorização das aplicações.

Para tomar a vacina é necessário:
– Fazer parte da categoria indicada no calendário de vacinação;
– Apresentar a carteira de vacina e o cartão do SUS no ato da vacinação;
Obs.: gestantes não devem tomar a vacina; já lactantes estão liberadas.
– Horário: o Posto de Vacinação no Prédio da Integralidade funciona todos os dias, das 7h30 às 12h, para a aplicação desta vacina (Meningo C). Haverá também atendimento no período da tarde, das 14h às 19h, no dia 27 de outubro.

Confira os grupos elegíveis para a vacina contra a meningite:
– Todos os funcionários (servidores e terceirizados) das áreas médicas, administrativas e de apoio do Iamspe.
– Profissionais de saúde e de apoio de Hospitais Públicos e Privados, UBSs, AMAs, UPAs e Samu, incluindo clínicas particulares e profissionais liberais podem receber o imunizante. Será necessária a apresentação de documento que comprove vínculo empregatício de prestação de serviços no município de São Paulo, documento de Conselho de Classe, comprovante de profissão (certificado ou diploma), cartão SUS e carteira de vacina.

Atenção: O uso de máscaras nos locais destinados à prestação de serviços de saúde ainda é obrigatório. Portanto, é necessário utilizar o acessório durante o período de permanência nas áreas do complexo hospitalar do HSPE.