Bibliotecas HSPE

Usuário do Iamspe ganha 11 pequenas bibliotecas; campanha de doação dos livros continua

Os usuários do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) contam com pelo menos 11 pequenas bibliotecas gratuitas espalhadas pelo complexo hospitalar, número que deverá crescer nos próximos meses com a continuidade das doações de livros e revistas.

As bibliotecas estão localizadas nos ambulatórios de Endocrinologia, Geriatria, Moléstias Infecciosas, Oftalmologia, Oncologia, Ortopedia e Pediatria. Há espaços também no Pronto-Socorro Infantil, Banco de Sangue, sala de espera para realização de exames de ecodopler, além do saguão central do HSPE e do Centro de Atendimento Presencial, no Prédio da Administração.

A montagem dos acervos foi possível graças às mais de 1.100 publicações doadas por funcionários e usuários. As bibliotecas são parte da campanha “Dose de Leitura”, criada para incentivar a leitura entre seus usuários e oferecer uma opção de distração a quem vem ao Iamspe.

O usuário tanto pode ler o livro no hospital como levá-lo para casa, trazer de volta quando retornar ao Iamspe ou mesmo repassar para outra pessoa. Ninguém precisa pagar ou mesmo apresentar documento para pegar o livro que quer.

Pedido de Doações

O Iamspe continua solicitando doações. Quanto maior o número de livros doados, maior o número de novas bibliotecas. Podem ser romances, ficção científica, policial, livros infantis ou gibis.

As caixas de doações estão localizadas no saguão central do HSPE, no primeiro andar do prédio do ambulatório, na espera do laboratório e na recepção da administração. 

Governo do Estado de SP