Câncer de pele

Iamspe realizará campanha para detecção de câncer de pele 

O Serviço de Dermatologia do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) realizará no próximo dia 2 de dezembro de 2017, das 9h às 13h, uma campanha para detectar lesões indicativas do câncer de pele. O evento é aberto para o público em geral.

A ação, feita em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, acontece no1º andar do prédio do Ambulatório do HSPE. A entrada será pela Rua Pedro de Toledo, 1800.

Os pacientes que precisarem de tratamento e não forem usuários do Iamspe, serão encaminhados para atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer da pele é o tipo mais frequente no Brasil e  corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no País.

Se detectado precocemente, o câncer de pele tem cura e seu tratamento impede que outras partes do organismo fiquem comprometidas.

 A rotina de prevenção inclui ficar atento ao aparecimento de manchas, a feridas que não cicatrizam e também notar eventuais alterações na estrutura e cor de pintas e verrugas existentes.

A campanha reforça a importância da prevenção, independentemente da estação do ano, inclusive com a aplicação diária de protetores solares.

Campanha para prevenção do câncer de pele

Dia: 2 de dezembro
Local: Rua Pedro de Toledo, 1800 – 1º andar do prédio dos Ambulatórios
Hora: 9h às 13h
Aberta ao público

Governo do Estado de SP