Vacinação contra influenza

Posto de vacinação do Iamspe mantém imunização contra influenza

A Secretaria da Saúde de São Paulo iniciou no dia 9 de junho a 3ª fase do calendário da campanha de vacinação contra a Influenza. Nesta fase estão sendo imunizadas pessoas portadoras de doenças crônicas ou com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, portuários, profissionais das Forças Armadas e Salvamento, funcionários do sistema prisional, detentos e população da Fundação Casa. Pessoas dos grupos anteriores que ainda não se vacinaram também podem procurar o posto.

No posto de vacinação do Iamspe, o imunizante está disponível para pedestres no Prédio Integralidade que fica na Avenida Ibirapuera, nº 1215, no horário das 7h30 às 17h. O sistema drive-thru está disponível apenas para a aplicação da vacina contra a Covid-19.

Para se vacinar, é necessário apresentar a caderneta de vacinação e documento com foto. Mas atenção: o Ministério da Saúde recomenda que a vacina contra Influenza e contra a Covid-19 não sejam aplicadas de forma simultânea e, sim, com um intervalo de 14 dias entre elas.

Governo do Estado de SP