Dermatologia

Residentes do  HSPE são selecionadas para eventos internacionais

A residente Isaura Azevedo Fasciani participará da Reunião Anual de Dermatologistas Latino-Americanos (Radla), em maio, na cidade Buenos Aires, na Argentina, junto com a médica preceptora Maria Fernanda Vieira Cunha Camargo.

As duas elaboraram o trabalho científico “hiperplacia sebácea secundária ao uso de ciclosporina em mulher transplantada renal”, que será publicado em revista científica especializada logo após apresentação no evento.

Para Isaura, o trabalho no Hospital do Servidor tem sido fundamental para o êxito de seus trabalhos científicos em eventos da especialidade. “Sem a orientação dos chefes, que nos ajudam a chegar ao diagnóstico de casos mais raros, nós não teríamos bagagem para chegar a Congressos e ganhar prêmios,” contou ela.

Em julho, Isaura também participará, ao lado sua colega residente Larissa Crestani, de outro evento científico Latinaderm Excellence 2019, que acontece em julho na cidade de Lima, no Peru.

As médicas foram escolhidas entre 18 profissionais que estão no último ano de residência de serviços credenciados à Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

A seleção dos médicos residentes para o evento foi realizada pela comissão do Colégio Ibero-Latino Americano de Dermatologia por meio de análise de currículo e produção de trabalhos científicos.

Para o diretor do Serviço de Dermatologia do HSPE, José Alexandre Sittart, “a participação das residentes ressalta a importância que o corpo clínico da especialidade tem com o ensino e produção científica.”