Dia Mundial da Voz

Dia Mundial da Voz, 16 de abril, será comemorado com atividades no HSPE

Ações idealizadas pelo Núcleo de Fonoaudiologia do hospital incluem palestras e apresentação musical  

Palestras, exercícios para a voz e uma apresentação musical cujos cantores são os próprios fonoaudiólogos do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) estão entre as atividades previstas para o evento ‘A Voz do Servidor’, que acontece na segunda-feira, dia 16 de abril, em comemoração ao Dia Mundial da Voz.

Organizado pelo Núcleo de Fonoaudiologia do HSPE, o objetivo do evento é transmitir aos usuários do Iamspe informações sobre prevenção da doença e também auxiliar no reconhecimento de sinais e sintomas que ajudam no diagnóstico precoce de doenças, como o câncer de laringe. A doença pode comprometer a qualidade de vida e a própria sobrevida dos indivíduos.

A apresentação inédita dos fonoaudiólogos para os pacientes acontecerá nas unidades do Prédio dos Ambulatórios, no saguão de entrada do HSPE e na recepção do Serviço de Radiologia – Diagnóstico por Imagem e no Laboratório. Já as palestras terão caráter de oficina e acontecerão no Prédio da Integralidade, salas de treinamento 1 e 2, que ficam no 2o andar do prédio. Durante todo evento, serão distribuídos material educativo. Clique aqui para ter acesso à programação completa.

Este ano, a campanha desenvolvida pelo Conselho de Fonoaudiologia de São Paulo, em parceria com a Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, tem por slogan “Seja Amigo da sua Voz”.