Farmácia Ambulatorial

DISPONIBILIDADE DE MEDICAMENTOS

 - A busca deve ser realizada inserindo o nome genérico do medicamento.

- A informação da disponibilidade do medicamento é o existente do momento da consulta.

- Para medicamentos não padronizados pela Farmácia Ambulatorial, o resultado da pesquisa será “MEDICAMENTO NÃO ENCONTRADO”.

Faça sua pesquisa 

 

 

Localizada na Rua Pedro de Toledo nº 1800 (ao lado do metrô AACD Servidor), a Farmácia Ambulatorial do Iamspe está em reformas para adequação de suas instalações e melhoria do atendimento aos usuários. 

Os horários de atendimento ao público foram mantidos, sem alterações. 

A farmácia atende aproximadamente 1.000 usuários por dia. Dispõe de mais de 200 itens padronizados para dispensação, incluindo medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (Secretaria de Estado da Saúde).

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De segunda a sexta, das 07h30 às 17h30. A distribuição de senhas tem início às 7h.

Altas médicas também serão atendidas até às 17h30 na Farmácia Ambulatorial.

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA RETIRADA DO MEDICAMENTO

Medicamentos Aquisição HSPE

1. Receita médica válida emitida por médicos do Iamspe ou da rede credenciada
2. Carteirinha do Iamspe original ou digital
3. Documento de identificação original com foto ou cópia autenticada
4. Comprovante de residência com CEP (para cadastro no Programa Medicamento em Casa)

Medicamentos do Componente Especializado (Secretaria da Saúde)

1. Laudo de Solicitação, Avaliação e Autorização de Medicamento do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (LME) original, preenchido de forma completa e legível pelo médico responsável pelo atendimento ao paciente.
2. Receita médica em duas vias
3. Cópias dos exames constantes nos protocolos clínicos
4. Cartão Nacional de Saúde (CNS)
5. Documento de identificação original com foto ou cópia autenticada
6. Carteirinha do Iamspe original ou digital
7. Cadastro de Pessoa Física (CPF) do usuário
8. Comprovante de residência com CEP

VALIDADE DAS RECEITAS

-Notificação de receita Azul (Psicotrópicos) e Amarela (Entorpecentes): 30 dias a partir da data de emissão.

-Receita de antibiótico: 10 dias a partir da data de emissão.

-Receitas de medicamentos não sujeitos a controle especial (uso contínuo): Até 1 ano a partir da data de emissão.

-Receitas de medicamentos controlados (uso contínuo): Até 6 meses a partir da data de emissão.

-Receitas de medicamentos do Componente Especializado e LME: 90 dias a partir da data de emissão.

* Medicamentos Termolábeis são fornecidos apenas mediante apresentação de caixa ou bolsa térmica adequada para transporte. Não há exceção.

PERGUNTAS FREQUENTES:

- Além do site, existe outro meio para consultar a disponibilidade de medicamentos?
Não. A consulta está disponível somente no site.

- Quais medicamentos são fornecidos na Farmácia Ambulatorial?
Os medicamentos fornecidos (padronizados) na Farmácia Ambulatorial podem ser consultados em “Disponibilidade de Medicamentos”. Quando o item pesquisado não for padronizado para dispensação pela farmácia, o resultado da pesquisa será “MEDICAMENTO NÃO ENCONTRADO”.

- Com qual frequência as informações sobre disponibilidade são atualizadas no site?
As alterações são realizadas em tempo real.

- Como consigo obter minha carteirinha digital?
Acesse aqui  e siga o passo a passo descrito.

- Somente o paciente pode retirar os medicamentos?
Não. Qualquer pessoa maior de 18 anos com os documentos do paciente (veja a lista de documentos obrigatórios).

- Posso ser atendido se apresentar foto dos meus documentos pessoais e da receita?
Não. Veja a lista de documentos obrigatórios.

- Tenho uma receita do posto de saúde, consigo retirar meus medicamentos no Iamspe?
Não é possível. Na Farmácia Ambulatorial são atendidas apenas receitas do Iamspe ou da Rede Credenciada

- Como obter o Laudo de Solicitação, Avaliação e Autorização de Medicamentos do ComponenteEspecializado (LME)?
O LME pode ser impresso através do site da Secretaria da Saúde. Acesse: http://saude.sp.gov.br/ses/perfil/profissional-da-saude/homepage-old/acesso-rapido/laudo-de-solicitacao-avaliacao-e-autorizacao-de-medicamento-do-componente-especializado-da-assistencia-farmaceutica-lme. O laudo deve ser devidamente preenchido e assinado pelo médico prescritor.

- Quais exames são necessários para autorização de retirada de medicamentos do Componente Especializado? Qual a validade?
Os exames e suas validades são estabelecidos no protocolo clínico de cada doença. Para maiores informações acesse o link aqui   

- Minha receita é de clínica credenciada, o que é necessário para retirada dos medicamentos?
Veja a lista de documentos obrigatórios.

- O que é Programa de Medicamento em Casa (PMC)?
É um programa que visa o bem estar do paciente através da entrega de medicamentos de uso contínuo em sua residência. Estão excluídos do programa os medicamentos psicotrópicos e sujeitos a controle especial, medicamentos termolábeis e do Componente Especializado.

- Como me cadastrar para receber medicamentos em casa?
Comparecer na farmácia com os documentos obrigatórios (veja a lista de documentos obrigatórios) para cadastro da receita. A primeira entrega de medicamentos será presencial, no ato do cadastro e a entrega na residência será realizada no mês subsequente.

- Qual a periodicidade das entregas de medicamentos do PMC?
As entregas são mensais.

- É possível o cadastro de receitas no PMC sem ser presencial?
Não. A nossa única forma de realizar o cadastro é presencial

- Já sou cadastrado para receber medicamento em casa, mas a minha receita venceu. O que devo fazer?Uma nova receita (válida) deve ser cadastrada na farmácia (presencial) para que as entregas continuem sendo realizadas. 

- Fui cadastrado para receber medicamentos em casa, mas não recebi. O que fazer?
Entre em contato com nossa central de atendimento no número (11) 97709-7195 via whatsapp

 

 

 

Governo do Estado de SP