Felipe Menten

Felipe Menten tem 32 anos, é técnico de enfermagem há 7 anos, sendo 6 no HSPE. Felipe relata que se sentiu muito mal em casa e, devido à baixa saturação, procurou o HSPE para o primeiro atendimento. No mesmo dia, Felipe soube que precisava ser internado e relata que permaneceu no HSPE durante sete dias (não precisou de intubação). Durante esse período, o técnico de enfermagem relata ter sentido medo de não ver mais a filha de 8 anos, sua mãe, seus colegas de profissão e seus animais de estimação. "Eu nunca tive medo na vida, mas dessa vez [durante a internação] eu tive", diz.

Felipe recorda que a visita de seus colegas e suas orações o ajudou a vencer a doença. A enfermeira Margarida Oliveira de Magalhães, 53 anos, comenta que brincava muito com o Felipe, falando coisas engraçadas a ele no intuito de tranquilizá-lo, mesmo que naquele momento o sentimento fosse de preocupação. "Eu ia falar com ele e já ficava de olho, preocupada, cuidando para que o quadro clínico dele não piorasse”. Para a técnica de enfermagem Luzemy Barbosa, 47 anos, Felipe sempre foi um colega muito querido, o qual tinha medo de perder. "Eu agradeço a Deus todo dia pela recuperação dele", diz.

#PraCegoVer: Na imagem, duas mulheres e um homem. À esquerda, a técnica de enfermagem, Luzemy, vestida com uniforme hospitalar e uma máscara facial cirúrgica no rosto. Está em pé, com as mãos apoiadas no ombro da pessoa ao lado. Ao centro, o técnico de enfermagem Felipe, vestido com camiseta de mangas curtas, calça jeans e usa uma máscara facial cirúrgica no rosto. Está sentado, com os braços cruzados e as pernas apoiadas uma sobre a outra. À direita, a enfermeira Margarida, vestida com uniforme hospitalar e uma máscara facial cirúrgica no rosto. Está em pé e apoia suas mãos e seus braços no ombro de Felipe.

Governo do Estado de SP