Governador inaugura Centro dedicado ao Idoso

Governador Geraldo Alckmin inaugura maior centro do País dedicado à saúde do idoso no Hospital do Servidor 

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o superintendente do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), Latif Abrão Jr., inauguraram nesta sexta-feira, 9 de junho, o Centro Integralidade, maior centro dedicado à saúde do idoso.

Alckmin palco

O espaço possui área total de 5,5 mil m² dedicados inteiramente à prevenção e promoção da saúde do idoso no Hospital do Servidor  Público Estadual (HSPE). O local conta com estúdio de pilates, piscina para hidroterapia, serviço de reabilitação virtual e tudo que há de mais moderno para as reabilitações ortopédicas do assoalho pélvico e neurológico.

Para o superintendente do Iamspe, Latif Abrão Jr., a nova estrutura permite investir mais na assistência. “No Centro Integralidade serão desenvolvidas atividades multiprofissionais, visando não só a recuperação da saúde do idoso, mas também a promoção do envelhecimento ativo.”

O prédio é um dos maiores centros dedicados aos idosos do país e já comporta Fisioterapia, Terapia Ocupacional Física e Neurológica, Medicina do Esporte e o Programa de Atenção ao Idoso (PAI).

“O Centro Integralidade faz parte de um modelo assistencial implantado a partir do Plano de Modernização do Iamspe (PMI), que definiu como orientação clínica a assistência integral ao idoso”, finaliza o superintendente.

Reforma e modernização do HSPE

O Centro Integralidade faz parte do projeto de reforma e modernização do HSPE que começou em 2013 e terminou em dezembro de 2016. O investimento foi de R$ 188,5 milhões do Governo do Estado de São Paulo.

Alckmin pulpito

Foram entregues o novo pronto-socorro (em operação desde maio de 2014), o Centro de Quimioterapia (agosto de 2014), o Centro de Diagnóstico por Imagem (junho de 2015), o Prédio de Utilidades que concentra toda a infraestrutura de água, luz, geradores, gases, etc. (agosto de 2016).

Em dezembro de 2016, foram terminados o Bloco C, com 15 andares para internações, UTI, Semi-intensiva (318 leitos) e centro cirúrgico com dez salas; a torre de elevadores para atender a esta unidade, além do Centro Integralidade.

Referência no atendimento ao público idoso, que representa 60% dos pacientes internados, o HSPE conquistou em 2015 o Selo Inicial “Hospital Amigo do Idoso”, do Governo do Estado de São Paulo.

Alckmin placas

O Iamspe

O Iamspe é um sistema de saúde que atende 1,3 milhão de funcionários públicos do Estado de São Paulo.

Os usuários utilizam uma rede de atendimento com mais de 87 hospitais e 75 serviços laboratoriais e de imagem em 178 municípios.

Além da rede, oferece 17 postos de atendimento próprios no interior, os Ceamas, e o Hospital do Servidor Público Estadual, na capital.

O Instituto é um órgão do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão.

Governo do Estado de SP