Iamspe realiza campanha de vacinação contra o Sarampo

Iamspe realiza campanha de vacinação contra o Sarampo

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe) iniciou nesta quarta-feira (15) campanha de vacinação de prevenção ao Sarampo. O prazo para vacinação vai até o dia 30 de outubro de 2020. O endereço do posto de vacinação fica na Rua Borges Lagoa, 1.755, Vila Clementino, e funciona de segunda a sexta-feira, no 2º andar do Prédio do Ambulatório. O horário de atendimento para as crianças de 1 a 3 anos é das 8h às 12h e para a faixa etária de 15 a 49 anos é das 8h às 16h.

O posto de vacinação do Iamspe irá atender os servidores públicos e a população em geral. A campanha foi solicitada pela Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo (SES) que registrou 711 casos da doença no estado em 2020. O objetivo é imunizar crianças de 1 a 3 anos e jovens e adultos entre 15 e 49 anos com a aplicação da vacina Tríplice Viral contra o Sarampo, Caxumba e Rubéola, independentemente de já terem tomado alguma dose anterior.

O sistema de vacinação por Drive Thru, em que a pessoa não precisa sair do carro para ser imunizada, também está disponível apenas para as pessoas com idade entre 15 e 49 anos. A entrada de veículos será pelo portão 9 do Prédio da Psiquiatria, na Rua Borges Lagoa, nº 1635, Vila Clementino, São Paulo.

Para tomar a vacina é necessário apresentar documento de identidade oficial com foto e, se possível, a Carteira de Vacinação e o Cartão do SUS. 

Governo do Estado de SP