Reforma Biblioteca

Biblioteca do Iamspe homenageia Prof. Dr. Fábio Schmidt Goffi  

Aproximadamente 100 pessoas participaram nesta quarta-feira da entrega da nova biblioteca do Iamspe que recebeu o nome do médico e ex-diretor do Cedep “Prof.Dr.Fábio Schmidt Goffi”.  O acesso à biblioteca, cujo espaço foi ampliado e recebeu novos computadores, é restrito aos funcionários do Instituto.

A escolha foi uma homenagem ao profissional que trabalhou no Instituto por mais de 46 anos, inclusive na área de ensino e pesquisa. A ex-chefe da biblioteca do Iamspe Edna Rother também foi homenageada com a indicação de seu nome para a nova Sala de Leitura.

Acompanhado da mãe e da irmã, o filho do ex-diretor do Cedep, Fábio Schmidt Goffi Junior, destacou a importância da homenagem e lembrou que, para seu pai, o conhecimento era a maior riqueza. ”A biblioteca era a extensão do seu trabalho na sala de cirurgia.”

Emocionada com a homenagem, a ex-chefe da biblioteca lembrou que, nos anos em trabalhou aqui, cerca de 600 pessoas passavam por dia pela biblioteca. “A experiência no Iamspe me deu um grande crescimento profissional e pessoal”, contou.

Presente ao evento, o superintendente do Iamspe, Wilson Pollara, disse que foi aluno de Goffi na faculdade e destacou a importância do médico que, segundo ele, ajudou a construir um centro de excelência na área da Saúde. O superintendente também parabenizou o trabalho de ampliação da biblioteca.

Para a diretora do Cedep, Maria Angela de Souza, a ampliação do espaço, que agora possui 13 computadores, é “uma maneira de incentivar a busca do conhecimento”.   Segundo ela, a biblioteca recebeu pintura nova, aparelhos de ar condicionado e teve as salas readequadas para garantir mais tranquilidade aos frequentadores.

A cerimônia de inauguração contou ainda com a presença do chefe de gabinete, Fabiano Marques de Paula, da diretora do HSPE, Katia Antunes, bem como dos diretores de serviço do hospital , da diretora do Departamento de Administração, Carla Freitas Nascimento e  da responsável pelo Prevenir, Ana Maria Sanches. 

O evento foi prestigiado por  inúmeros funcionários, chefias da enfermagem do HSPE e representantes do Departamento de Convênio Médico (Decam).

 

Governo do Estado de SP