Governador Geraldo Alckmin visita obras de modernização do Hospital do Servidor

Iamspe

Governador Geraldo Alckmin visita obras de modernização do Hospital do Servidor

Maior reforma da história do HSPE, que está 100% concluída, teve investimento de R$ 188,5 milhões do Governo do Estado de São Paulo

O Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), ligado ao Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) recebeu uma série de reformas para melhorar a qualidade do atendimento ao usuário. Foram investidos pelo governo estadual R$188,5 milhões para as obras em todo o complexo de 34 mil m² de área construída.

O governador Geraldo Alckmin visitou as obras, em 2 de janeiro, que incluíram o Bloco C, com 15 andares para internações, UTI, Semi-intensiva e centro cirúrgico com dez salas; torre de elevadores e o Centro do Idoso, voltado para reabilitação, prevenção e medicina esportiva para os idosos.


"São obras superimportantes. Este é um hospital de 1961 e é um dos grandes hospitais de São Paulo com quase mil leitos que está sendo modernizado", afirmou o governador Geraldo Alckmin.

"Aqui no Centro do Idoso temos piscina aquecida para hidroterapia, fisiatria fisioterapia, neurologia, urologia, reabilitação e atividades lúdicas. Fora isso, ainda terá aulas de inglês, informática e dança voltados aos idosos. Hoje, 400 mil atendidos aqui estão acima de 60 anos de idade, por isso é importante este Centro".


O Hospital também conta com o Prédio de Utilidades para atender diferentes serviços como gerador, central de ar condicionado, gás, rede de água quente e gelada, elétrica, quadros elétricos e central de incêndio. "Todo esse sistema vai possibilitar uma boa economia de energia elétrica de água", avaliou o governador.

A ampla reforma do HSPE faz parte da construção do Novo Iamspe, que teve início com a implantação do Programa de Modernização do Iamspe (PMI). O Novo Iamspe está mais adequado às necessidades assistenciais dos servidores e seus dependentes.   

No Bloco C, as instalações foram projetadas para atender idosos e deficientes com 318 leitos distribuídos em apartamentos com dois leitos, banheiros adaptados com barras – inclusive no chuveiro e no vaso sanitário – e área de isolamento com quatro leitos. O Bloco também conta com centro cirúrgico, UTI e Semi-intensiva.

Centro do Idoso – O edifício tem 5,5 mil m², divididos em quatro andares, e possui ginásios para reabilitação, salas de treinamento, consultórios, piscina para hidroterapia e um auditório – com entrada independente – com capacidade para

400 pessoas, além de pista de caminhada externa. O Programa de Atenção ao Idoso também realizará suas atividades no local.  

Para o superintendente do Iamspe, Latif Abrão Jr., o término das obras marca o início de uma nova fase para o Iamspe. “A nova estrutura nos permite investir mais na assistência multidisciplinar, de forma completa e adequada ao perfil dos pacientes atendidos que, em sua maioria, têm mais de 60 anos”, completa. “Nosso objetivo é sermos referência nacional no atendimento médico-hospitalar.”

Dentro do projeto, que começou em maio de 2013 e terminou em novembro de 2016, já foram entregues o novo pronto-socorro (em operação desde maio de 2014), o Centro de Quimioterapia (agosto de 2014), o Centro de Diagnóstico por Imagem (junho de 2015) e o Prédio de Utilidades (agosto de 2016).

O Iamspe – O Iamspe é um sistema de saúde que atende 1,3 milhão de funcionários públicos do Estado de São Paulo.

Os usuários utilizam uma rede de atendimento com mais de 78 hospitais e 66 serviços laboratoriais e de imagem em 170 municípios.

Além da rede, oferece 17 postos de atendimento próprios no interior, os Ceamas, e o Hospital do Servidor Público Estadual, na capital.

O Instituto é um órgão do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão.

Você está aqui: Home Notícias Governador Geraldo Alckmin visita obras de modernização do Hospital do Servidor