Começa campanha de vacinação contra a gripe

Iamspe

Começa campanha de vacinação contra a gripe

O Iamspe disponibilizará, gratuitamente, a vacina contra a gripe a seus usuários. De 11 a 13 de abril, os funcionários do corpo clínico e administrativo do instituto serão imunizados e, a partir do dia 17, a campanha será aberta aos servidores das demais secretarias.

A dose é indicada a crianças a partir dos seis meses e menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, gestantes, mães até 45 dias após o parto e portadores de doenças crônicas não-transmissíveis. Neste ano, todos os professores das redes pública e  particular também terão direto à vacina.

No dia 13 de maio acontecerá o tradicional “Dia D” da campanha, e o Iamspe fará todos os esforços para imunizar o maior número de usuários.

O posto de vacinação fica localizado no prédio dos ambulatórios do HSPE, no segundo andar da Rua Borges Lagoa, 1.755. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h. Para tomar a vacina, é necessário levar a carteira de vacinação.

 

Etapas da Campanha de Vacinação Contra Gripe 2017

 

Etapa 1 – a partir de 10 de abril: trabalhadores de saúde dos hospitais
Etapa 2 – a partir de 17 de abril: trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados e idosos com 60 anos ou mais de idade
Etapa 3 – a partir de 24 de abril: indígenas, gestantes, mulheres que acabaram de dar à luz, crianças de seis meses à cinco anos
Etapa 4 – a partir de 2 de maio: pacientes com doenças crônicas e comorbidades
Etapa 5 – a partir de 8 de maio: professores da rede pública e privada e todos os outros grupos anteriores
Dia 13 de maio – “Dia D”

Você está aqui: Home Notícias Começa campanha de vacinação contra a gripe