Doenças respiratórias aumentam no outono; fique atento e confira as dicas do Iamspe

Iamspe

Doenças respiratórias aumentam no outono; fique atento e confira as dicas do Iamspe

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) alerta para as doenças respiratórias, alérgicas e inflamatórias, que ocorrem com maior frequência agora no outono.

A estação é conhecida pelo tempo seco, ausência de chuva e baixa umidade do ar, que são alguns dos fatores que causam problemas como asma, gripe, laringite e pneumonia.

Para diminuir os efeitos causados pelo período no organismo, os especialistas do Instituto recomendam que o corpo esteja sempre hidratado. A ingestão de água é essencial e pode ser complementada com chás ou sucos naturais. Manter os ambientes umidificados e as mãos sempre limpas também ajudam.

Outro problema é a congestão nasal, que deixa o nariz obstruído e dificulta a respiração e o sono. Para a hidratação nasal, a indicação é fazer inalação com soro fisiológico.

Os médicos alertam que os descongestionantes nasais devem ser usados apenas com prescrição médica. A prevenção sempre é o melhor remédio, portanto, o cuidado com a saúde e com a alimentação devem ser diários.

Você está aqui: Home Notícias Doenças respiratórias aumentam no outono; fique atento e confira as dicas do Iamspe