Ouvidoria

Iamspe

Ouvidoria

A coordenação do sistema de Ouvidoria do Estado de São Paulo pertence à Secretaria de Gestão Pública. Por meio do portal Ouvidorias.SP, o cidadão tem acesso à relação de ouvidores e assuntos relacionados à proteção e defesa do usuário de serviços públicos do Governo do Estado de São Paulo.

O portal www.ouvidoria.sp.gov.br integra vários sites relacionados com o atendimento ao público. Para isso, organizou as informações de maneira simples e intuitiva oferecendo alternativas para que o cidadão encontre o que procura.

O Iamspe integra esse sistema feito para facilitar a vida do usuário. Sua Ouvidoria recebe e analisa as sugestões, solicitações, reclamações e elogios, encaminhando-os aos setores competentes.

  • Quem pode utilizar esse serviço?

Podem fazer uso da Ouvidoria os pacientes, familiares e funcionários do Iamspe. A pessoa receberá o retorno de sua manifestação por carta ou telefone.

  • Onde fica a sala da Ouvidoria?

No prédio do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), situado à rua Pedro de Toledo , 1800 – Vila Clementino, 1º andar (saguão próximo ao pronto-socorro infantil). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

  • Como se faz para falar com os Ouvidores?

Pessoalmente: rua Pedro de Toledo, 1800 - 1º andar do HSPE - saguão do pronto-socorro infantil
Fone: (11) 4573-8696 ou (11) 4573-8993
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Cartas: avenida Ibirapuera, 981 - térreo – Vila Clementino. CEP: 04029-000. São Paulo/SP.
Ouvidora: Rosemary Silva

  • Como foram criadas as Ouvidorias?

A Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, através da Lei 10.294/99 – que dispõe sobre a proteção e defesa do usuário do serviço público do Estado de São Paulo –, instituiu Ouvidorias em todos os órgãos e entidades prestadoras de serviços públicos no Estado de São Paulo (seção IV – artigo 8º) para melhoria da qualidade do atendimento ao usuário.

Você está aqui: Home Ouvidoria