Perguntas Frequentes

Iamspe

Perguntas Frequentes

O usuário do Iamspe pode pedir ambulância?
Não. Apenas o médico do Iamspe pode solicitar ambulância e para pacientes internados em casos específicos de impossibilidade de transporte em veículos comuns.

Como marcar e onde retirar os resultados dos exames externos?
Exames externos são marcados por telefone diretamente com os prestadores de serviços da rede credenciada. A relação completa de prestadores está disponível no endereço eletrônico www.iamspe.sp.gov.br. Para muitos exames não é necessário agendamento, por isso verifique antes com o prestador se é o caso do exame procurado.

O paciente do HSPE pode também levar o pedido de exame que não é realizado no hospital à secretaria do Serviço ao qual pertence o médico que o atendeu. Esse procedimento é adotado quando o exame exige autorização prévia e o encaminhamento é feito pelo médico.

O funcionário responsável encaminhará o pedido ao Departamento de Convênios (Decam) para obter autorização e, após a respectiva liberação, fará novo contato com o paciente informando a data do exame e o dia para que ele venha buscar a autorização.

Os resultados dos exames externos são fornecidos diretamente pelo prestador de serviço no qual eles foram realizados.

Qual o horário de funcionamento do Serviço de Laboratório Clínico?
De segunda a sexta-feira, das 6h às 12h para exames que necessitam jejum. No horário das 6h às 16h são realizados os exames sem jejum, fornecidas informações gerais sobre exames e frascos de coleta.  

Como marcar uma consulta?

O usuário deve acessar o site do Iamspe, no endereço eletrônico www.iamspe.sp.gov.br, escolher a especialidade, o tipo de consulta (nova ou retorno) e agendar seu atendimento.

Consultas podem ser marcadas também pela Central de Atendimento, no telefone 5583-7001, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Onde fica a Farmácia do Iamspe?
O Iamspe possui, no Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), na Capital, uma farmácia para distribuição de remédios que fazem parte de uma lista padronizada pelo hospital.

A farmácia está situada no andar térreo do Prédio do Almoxarifado do HSPE, com entrada pela Rua Pedro de Toledo, 1.800. Os remédios são fornecidos gratuitamente mediante a apresentação da receita médica e do cartão de identificação do Iamspe.

No mesmo local, funciona a farmácia da Secretaria de Estado da Saúde, responsável por fornecer gratuitamente aos usuários do Iamspe medicamentos de alto custo.

Como visitar os pacientes internados no HSPE?
Para visitar os pacientes internados no HSPE, é preciso se dirigir ao setor de Controle de Visitas, situado no 1º andar do saguão principal do Hospital, apresentar um documento oficial com foto e retirar o cartão de visitas.

Os horários de visita variam conforme a especialidade. Por isso, é aconselhável ligar para o telefone 4573-8252 ou 4573-8179 e confirmar o horário e o número de visitantes por paciente em cada enfermaria.

Você está aqui: Home Usuário Iamspe Perguntas Frequentes