Farmácia Ambulatorial Informações

Localizada na Rua Pedro de Toledo nº 1800 (ao lado do metrô AACD Servidor), a Farmácia Ambulatorial do Iamspe passou recentemente por reformas para adequação de suas instalações e melhoria do atendimento aos usuários. 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De segunda a sexta, das 7h30 às 17h30. Entrega de senha a partir das 7 horas. 

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA RETIRADA DO MEDICAMENTO

Medicamentos padronizados fornecidos pelo Iamspe

1. Receita médica válida emitida por médicos do Iamspe ou da rede credenciada
2. Carteirinha do Iamspe original ou digital
3. Documento de identificação original com foto ou cópia autenticada
4. Comprovante de residência com CEP (para cadastro no Programa Medicamento em Casa)

Medicamentos fornecidos pela Secretaria de Estado da Saúde

1. Laudo de Solicitação, Avaliação e Autorização de Medicamento do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (LME) original, preenchido de forma completa e legível pelo médico responsável pelo atendimento ao paciente.
2. Receita médica em duas vias
3. Cópias dos exames constantes nos protocolos clínicos
4. Cartão Nacional de Saúde (CNS)
5. Documento de identificação original com foto ou cópia autenticada
6. Carteirinha do Iamspe original ou digital
7. Cadastro de Pessoa Física (CPF) do usuário
8. Comprovante de residência com CEP

VALIDADE DAS RECEITAS

-Notificação de receita Azul (Psicotrópicos) e Amarela (Entorpecentes): 30 dias a partir da data de emissão.

-Receita de antibiótico: 10 dias a partir da data de emissão.

-Receitas de medicamentos não sujeitos a controle especial (uso contínuo): Até 1 ano a partir da data de emissão.

-Receitas de medicamentos controlados (uso contínuo): Até 6 meses a partir da data de emissão.

-Receitas de medicamentos do Componente Especializado e LME: 90 dias a partir da data de emissão.

Atenção: Medicamentos Termolábeis são fornecidos apenas mediante apresentação de caixa ou bolsa térmica adequada para transporte. Não há exceção.

PERGUNTAS FREQUENTES:

- Além do site, existe outro meio para consultar a disponibilidade de medicamentos?
Não. A consulta está disponível somente no site.

- Quais medicamentos são fornecidos na Farmácia Ambulatorial?
Os medicamentos  padronizados fornecidos na Farmácia Ambulatorial podem ser consultados em “Disponibilidade de Medicamentos”. Quando o item pesquisado não for padronizado para dispensação pela farmácia, o resultado da pesquisa será “MEDICAMENTO NÃO ENCONTRADO”.

- Com qual frequência as informações sobre disponibilidade são atualizadas no site?
As alterações são realizadas em tempo real.

- Como consigo obter minha carteirinha digital?
Acesse aqui  e siga o passo a passo descrito.

- Somente o paciente pode retirar os medicamentos?
Não. Qualquer pessoa maior de 18 anos com os documentos do paciente (veja aqui lista de documentos obrigatórios).

- Posso ser atendido se apresentar foto dos meus documentos pessoais e da receita?
Não. Veja aqui lista de documentos obrigatórios.

- Tenho uma receita do posto de saúde, consigo retirar meus medicamentos no Iamspe?
Não é possível. Na Farmácia Ambulatorial são atendidas apenas receitas do Iamspe ou da Rede Credenciada do Instituto

- Como obter o Laudo de Solicitação, Avaliação e Autorização de Medicamentos do ComponenteEspecializado (LME)?
O LME pode ser impresso  pelo site da Secretaria da Saúde. Acesse: http://saude.sp.gov.br/ses/perfil/profissional-da-saude/homepage-old/acesso-rapido/laudo-de-solicitacao-avaliacao-e-autorizacao-de-medicamento-do-componente-especializado-da-assistencia-farmaceutica-lme. O laudo deve ser devidamente preenchido e assinado pelo médico prescritor.

- Quais exames são necessários para autorização de retirada de medicamentos do Componente Especializado? Qual a validade?
Os exames e suas validades são estabelecidos no protocolo clínico de cada doença. Para maiores informações acesse o link aqui   

- Minha receita é de clínica credenciada, o que é necessário para retirada dos medicamentos?
Veja aqui lista de documentos obrigatórios.

- O que é Programa de Medicamento em Casa (PMC)?
É um programa que visa o bem estar do paciente através da entrega de medicamentos de uso contínuo em sua residência. Estão excluídos do programa os medicamentos psicotrópicos e sujeitos a controle especial, medicamentos termolábeis e do Componente Especializado.

- Como me cadastrar para receber medicamentos em casa?
Comparecer na farmácia com os documentos obrigatórios (veja aqui lista de documentos obrigatórios) para cadastro da receita. A primeira entrega de medicamentos será presencial, no ato do cadastro e a entrega na residência será realizada no mês subsequente.

- Qual a periodicidade das entregas de medicamentos do PMC?
As entregas são mensais.

- É possível o cadastro de receitas no PMC sem ser presencial?
Não. A nossa única forma de realizar o cadastro é presencial

- Já sou cadastrado para receber medicamento em casa, mas a minha receita venceu. O que devo fazer?Uma nova receita (válida) deve ser cadastrada na farmácia (presencial) para que as entregas continuem sendo realizadas. 

- Fui cadastrado para receber medicamentos em casa, mas não recebi. O que fazer?
Entre em contato com nossa central de atendimento no número (11) 97709-7195 via whatsapp

 

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