Quem Tem Direito ao Iamspe

Iamspe

Quem Tem Direito ao Iamspe

Quem tem direito ao Sistema de Saúde Iamspe?

Os servidores públicos do Estado de São Paulo, seus beneficiários e agregados têm direito à assistência integral à saúde mediante a contribuição ao Iamspe, que é descontada diretamente no holerite ou demonstrativo de pagamento.

Para utilizar efetivamente a assistência médico-hospitalar oferecida pelo sistema, todos deverão estar inscritos no cadastro Iamspe. O desconto de 2% pago pelo contribuinte inclui filhos, cônjuge ou companheiro (a).

As informações sobre os documentos necessários em cada tipo de beneficiário estão nos demais itens desse menu. Veja também inscrições, cancelamentos, documentos e legislações.

Os beneficiários do servidor contribuinte podem ser inscritos no sistema a qualquer tempo. No item “inscrições” você encontra as hipóteses legais e no item “documentos” a lista necessária para o cadastro.

A Lei nº 11.125/02, de 11 de abril de 2002, permitiu a inclusão de agregados (pai, mãe, padrasto e madrasta) no prazo de 180 dias corridos contados a partir da data de posse do servidor. O desconto nesse caso é de 2% por agregado inscrito.

Todos os inscritos – contribuinte, beneficiários e/ou agregados – recebem a Carteira de Identificação do Usuário, que será usada em qualquer local de atendimento, seja na rede própria ou credenciada.

A Rede de Atendimento oferecida pelo Iamspe está disponível no site do Iamspe, em “Rede de Atendimento”.

Os usuários da Capital, Grande São Paulo e Interior têm à disposição hoje aproximadamente 3.000 profissionais credenciados no Estado, sem incluir os médicos dos Ceamas e hospitais credenciados, além do próprio Hospital do Servidor Público Estadual, localizado na cidade de São Paulo.

O próprio usuário liga para o especialista e agenda sua consulta. Hoje, a rede de atendimento do Iamspe está presente em aproximadamente 200 municípios paulistas, beneficiando 1,3 milhão de usuários.

A modernização do Iamspe e a expansão da rede fizeram parte de um programa de gestão, adotado pela atual administração, que ampliou a oferta de serviços na área hospitalar, de atendimento ambulatorial, de exames laboratoriais e de imagem e de reabilitação.


Para fechar o rol de serviços ofertados, desde julho de 2014, o Iamspe colocou à disposição do usuário a opção de adquirir Plano Odontológico.

As condições para cada categoria do Plano podem ser consultadas nesse site em “Assistência Odontológica” no menu “Acesso Rápido”.

Você está aqui: Home Usuário Iamspe Quem Tem Direito ao Iamspe