Iamspe

Iamspe

Articles

Iamspe bate recorde em economia de água

Instituto é o quarto maior em economia no Estado e o primeiro em sua Secretaria

Em meio à maior seca dos últimos 84 anos, o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) bateu seu recorde em economia de água.

Levantamento divulgado recentemente pela Sabesp, referente aos meses de maio a agosto de 2014, indica que o Instituto economizou 44,19% dos recursos hídricos. 

Dentre todos os órgãos do Governo do Estado, o Iamspe é o quarto maior em economia no período e o melhor entre os ligados à Secretaria de Gestão Pública, composta por oito entidades.

As campanhas de economia estão presentes no Iamspe desde 2009, quando renegociou seu contrato de fornecimento de água com a Sabesp, acarretando em uma redução de 20% no consumo à época.

“A economia de recursos é um dos pilares da nova gestão do Iamspe, iniciada em 2008. Uma unidade hospitalar como o Servidor Público Estadual tem um alto consumo de água. Por isso, é fundamental investir em processos de racionalização do uso”, afirma o superintendente do Iamspe, Latif Abrão Junior.

Em 2014, o Iamspe foi palco da palestra “Uso Racional da Água”, oferecida pela Sabesp, que tinha como objetivo conscientizar as pessoas quanto à Campanha de Redução do Consumo de Água em Equipamentos Públicos, possibilitando a adoção de medidas de economia do recurso.

Ainda em 2014, o Instituto realizou a “Campanha Desperdício Zero no Iamspe - Economizar é uma questão de cidadania. Crie esse hábito!”, com o intuito de estimular ainda mais a economia na instituição.

Você está aqui: Home