Iamspe

Iamspe

Articles

Iamspe vacina mais de 500 pacientes contra gripe em suas residências

Campanha é feita pelo Serviço de Assistência Domiciliar há 17 anos

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) vacinou 520 usuários contra a gripe em suas residências, entre os meses de abril e maio de 2014.

A vacinação domiciliar é realizada no Instituto desde 1997, numa iniciativa inédita na rede pública.

A equipe de enfermagem do Serviço de Assistência Domiciliar (SAD) participa da campanha anual nos fins de semana e feriados para não interferir na rotina semanal de atendimento.

A imunização contra a gripe é importante para a população idosa, pois a doença pode agravar o quadro de saúde devido a infecções relacionadas.
O SAD possui uma equipe de médicos, enfermeiras, assistente social e fisioterapeuta que atende rotineiramente o paciente crônico em casa na Capital e em parte da Grande São Paulo.

Iamspe

O Iamspe, autarquia vinculada à Secretaria de Gestão Pública, tem hoje uma das maiores redes de atendimento em saúde para funcionários públicos do país.

Além do Hospital do Servidor Público Estadual, na capital paulista, possui 17 postos de atendimento próprios no interior, os Ceamas, e disponibiliza assistência em mais de 100 hospitais e 140 laboratórios de análises clínicas e de imagem credenciados pela instituição, além de 3.000 médicos em 200 cidades paulistas, beneficiando 1,3 milhão de pessoas em todo o Estado.

 

Você está aqui: Home