Iamspe

Iamspe promove 35ª Semana de Enfermagem no Hospital do Servidor

Evento foi aberto hoje (dia 13) e vai até amanhã, com palestras e evento cultural

Os enfermeiros do Instituto de Assistência Medica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) participaram da abertura da 35ª Semana de Enfermagem do HSPE, hoje (dia 13), na sala 102 do prédio da Administração. O evento segue até amanha, 14 de maio, com palestras e atividade cultural.

O tema deste ano, “Protagonismo da enfermagem no processo de cuidar”, foi escolhido pela Associação Brasileira de Enfermagem, que comemora a sua 75ª edição da semana.

A abertura contou com as presenças do diretor do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), Roberto Dantas Queiroz; do gerente de Enfermagem, Claudio Luiz da Silveira; da diretora da Escola de Enfermagem, representando o diretor do Cedep, Gizelda Monteiro; e a conselheira do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) Maria Silvia, que representou o presidente da entidade.

Todos parabenizaram os enfermeiros pela semana e destacaram o quanto foi importante o tema deste ano que coloca o enfermeiro no papel de protagonista do cuidar.

O diretor do HSPE lembrou que a comunicação entre médico e enfermeiro traz segurança no processo de cuidar. Claudio, por sua vez, reforçou a importância do profissional de enfermagem nos hospitais e que o tema remete à reflexão dessa valorização.

A enfermeira Gizelda parabenizou o evento e a oportunidade de integração dos profissionais da casa e a representante do Coren, Maria Silvia, destacou que a categoria reúne 450 mil pessoas em várias funções da enfermagem e que ser protagonista é ser destacado entre os demais, o que só é possível pelo aprimoramento.

Ainda elogiou o trabalho desenvolvido pelos colegas do Iamspe em busca de conhecimento e melhoria dos processos.

Na ocasião, ainda foram lançados os volumes I e II da cartilha “Medicamentos por sonda nasoenteral”.

No Iamspe, a programação prevê palestras sobre o processo de educação permanente no setor público e privado, fatores de risco de doenças crônicas, o cuidado voltado ao profissional que cuida, além de mesa redonda que apresentará as cartilhas do Instituto que auxiliam a enfermagem na sua área de atuação.

O evento, organizado pelo Núcleo de Apoio e Formação Educacional em Enfermagem do Centro de Desenvolvimento de Ensino e Pesquisa do Iamspe e Divisão de Enfermagem do HSPE, é aberto e gratuito aos profissionais da área. Não é necessária inscrição prévia.

Iamspe

O Iamspe, autarquia vinculada à Secretaria de Gestão Pública, tem hoje uma das maiores redes de atendimento em saúde para funcionários públicos do país.

Além do Hospital do Servidor Público Estadual, na capital paulista, possui 17 postos de atendimento próprios no interior, os Ceamas, e disponibiliza assistência em mais de 100 hospitais e 140 laboratórios de análises clínicas e de imagem credenciados pela instituição, beneficiando 1,3 milhão de pessoas em todo o Estado.

Você está aqui: Home