Ouvidoria

A coordenação do sistema de Ouvidoria do Estado de São Paulo pertence à Secretaria de Gestão Pública. Por meio do portal Ouvidorias.SP, o cidadão tem acesso à relação de ouvidores e assuntos relacionados à proteção e defesa do usuário de serviços públicos do Governo do Estado de São Paulo.

O portal www.ouvidoria.sp.gov.br integra vários sites relacionados com o atendimento ao público. Para isso, organizou as informações de maneira simples e intuitiva oferecendo alternativas para que o cidadão encontre o que procura.

O Iamspe integra esse sistema feito para facilitar a vida do usuário. Sua Ouvidoria recebe e analisa as sugestões, solicitações, reclamações e elogios, encaminhando-os aos setores competentes.

  • Como foram criadas as Ouvidorias?

    A Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, através da Lei 10.294/99 – que dispõe sobre a proteção e defesa do usuário do serviço público do Estado de São Paulo –, instituiu Ouvidorias em todos os órgãos e entidades prestadoras de serviços públicos no Estado de São Paulo (seção IV – artigo 8º) para melhoria da qualidade do atendimento ao usuário.