Ceama de Sorocaba comemora Dia Mundial da Alimentação com os usuários

Imprimir PDF

Equipe do Prevenir ofereceu lanche saudável aos pacientes

 

O ambulatório do Iamspe em Sorocaba comemorou o Dia Mundial da Alimentação, no dia 16 de outubro, com um lanche servido aos usuários. Os pacientes do Programa de Gerenciamento de Crônicos, em especial dos grupos de obesidade e diabetes, foram convidados pela equipe do Prevenir que atua no Ceama.

A ideia foi oferecer um cardápio saudável com frutas, sucos naturais, bolo integral com passas, patê light com torradas, soja torrada, granola e sequilhos. Na ocasião foram realizadas diversas inscrições para participação dos programas Prevenir e Crônicos daquela Unidade.

Atualmente, o Programa Prevenir possui cerca de mil inscritos na região de Sorocaba. Além de promover palestras de orientação sobre saúde para todos os usuários, o Ceama de Sorocaba oferece atendimento diário aos portadores de diabetes.
Para os paci

Pacientes portadores de obesidade também é oferecido atendimento para tratar e/ou prevenir os quadros associados ao excesso de peso, tais como hipertensão, diabetes e taxas elevadas de colesterol  no sangue.