Longevidade

Simpósio Internacional da Longevidade discutiu temas ligados ao envelhecimento ativo

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), em parceria com o Centro Internacional de Longevidade Brasil (ILC-Brasil), realizou, em 17 de outubro, o Simpósio Internacional da Longevidade. O evento aconteceu no 3º andar do Centro Integralidade Iamspe, na Avenida Ibirapuera, 1.215 – Vila Clementino.

Com o objetivo de compartilhar e intercambiar ideias, inovações, experiências e avanços do conhecimento sobre o longevidade, o simpósio teve como tema “A construção da resiliência face à revolução da longevidade” e promoveu uma reflexão crítica baseada no envelhecimento ativo.

O evento contou com a participação do presidente do Centro Internacional de Longevidade, Alexandre Kalache, da diretora do Centro de Bem-Estar e Resiliência (SAHMRI) na Austrália, Gabrielle Kelly, do fundador e CEO da Buurtzorg na Holanda, Jos de Blok, e do sociólogo espanhol especializado em pesquisa qualitativa em saúde social, Daniel Sancho.

O Simpósio Internacional teve também o apoio da Bradesco Seguros e do Consulado Geral do Reino dos Países Baixos e da Universidade Aberta à Terceira Idade da USP.