Manual Nutrologia

Nutrologia e Equipe de Terapia Nutricional lançam manual de medicamentos por via enteral para profissionais de saúde 

Acaba de ser lançado o Manual de Administração de Medicamentos por Vias Enterais para os profissionais de saúde do Iamspe e de outras instituições de saúde que trabalham no cuidado de pacientes que usam a terapia.

A publicação foi elaborada pelo Serviço de Nutrologia e pela a Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional (EMTN) do Hospital do Servidor. O conteúdo pode ser acessado no site do Iamspe em Sua saúde está aqui/Publicações de saúde ou clicando aqui

O manual tem por objetivo elencar os medicamentos padronizados no HSPE e sistematizar, de forma simples e prática, regras para a prescrição, dissolução e administração desses medicamentos vias enterais.

Além de contribuir para a melhor prática da terapia pelos profissionais da casa, o manual também possibilita orientar pacientes, familiares/cuidadores para o uso racional de medicamentos. Tais informações trazem subsídios e conhecimentos às pessoas que lidam com acessos enterais, para obter maior durabilidade com mais segurança e eficiência na administração de medicamentos.

Governo do Estado de SP