Mensagem do Comitê de Crise Covid-19 do HSPE

 

 

Com certeza são dias de aprendizado. Nunca em tão pouco tempo, pesquisadores no mundo todo estudaram, trabalharam,  divulgaram e compartilharam tanto conhecimento para que fosse possível amenizar fatalidades.

Sob a liderança de nossa diretora técnica e com o apoio da superintendência e  dos setores administrativos surgiu a oportunidade de montar um grupo de trabalho especial: o Comitê Covid-19 do HSPE.

A montagem desse grupo de trabalho teve como foco afilosofia de oferecer as melhores práticas de saúde para pacientes, Covid ou não Covid, e segurança para os profissionais da saúde.

Foram criadas áreas  limpas e infectadas, vestiários , triagens e fluxos mais seguros para todos. Foram muitos dias de  reuniões, ideias, projetos e, com certeza, o objetivo de deixar um legado de um hospital melhor para todos.

A coordenação do Comitê Covid-19 e a gerência clínica se orgulha da resposta de todo funcionalismo do HSPE.

A parceria de todos os setores foi fundamental para chegar até hoje com a sensação de que  a missão de cuidar está sendo cumprida. Erros foram cometidos, avaliados e corrigidos. Afinal, quem tinha experiência em pandemia?

Agradeço todos os dias aos nossos heróis, funcionários e pacientes que estão sobrevivendo a essa doença infecciosa que transformou e abalou o mundo.

Obrigada,
Dra. Andrea Almeida
Coordenadora do Comitê de Crise Covid-19 do HSPE

 

 

 

Governo do Estado de SP