Nilceia Aparecida

Nilceia Aparecida Silva, 63 anos, é auxiliar de enfermagem há 33 anos, sendo 10 anos no HSPE. Nilceia apresentou necessidade respiratória no 10º dia após sentir os primeiros sintomas da Covid-19. A auxiliar de enfermagem conta que foi informada pelos médicos do Hospital do Servidor Estadual que não só os dois pulmões como também o sistema vascular estavam comprometidos. Nilceia ficou internada 15 dias (não precisou de intubação). Ela conta que recebeu um atendimento excepcional pelos colegas de profissão e demais médicos durante o seu período de internação. "Não só de mim, mas cuidaram também da minha filha, que sempre recebeu notícias minhas".

A enfermeira Kátia Santos, 43 anos, relata que foi assustador cuidar de Nilceia e que muitas vezes atendia a colega com lágrimas nos olhos, com medo de perder mais pessoas no ambiente de trabalho. O auxiliar de enfermagem José Inaldo da Silva, 54 anos, relata que foi horrível ver o estado da colega Nilceia, que no início da doença não tinha forças para respirar. Ele conta ainda que a amizade deles cooperou para passarem por tudo aquilo juntos. "Somos uma família", diz. Feliz e recuperada, Nilceia pensa até em arrumar um namorado.

 

#PraCegoVer: Na imagem, duas mulheres e um homem. À esquerda, a enfermeira Kátia, vestida com uniforme hospitalar e uma máscara facial cirúrgica no rosto. Em pé, dá as mãos a pessoa ao lado. Ao centro, a auxiliar de enfermagem Nilceia, vestida com terno social e uma máscara facial cirúrgica no rosto. Está sentada. À direita, o auxiliar de enfermagem José Inaldo, vestido com uniforme hospitalar e uma máscara facial cirúrgica no rosto. Está em pé e com os braços envoltos na pessoa ao lado.

Governo do Estado de SP