Oncopediatria

Palhacinhas visitam pacientes da Oncopediatria e trazem surpresa

A enfermaria e o ambulatório da Oncopediatria estavam coloridos no último 18 de setembro, quando dois grupos de trabalho voluntário visitaram os pacientes internados. As palhacinhas Melancia, Panqueca, Mel, Rosita e Cereja pertencem à Big Riso/MBigucci que atuam em hospitais, entre eles o do Servidor, há 15 anos para tornar o cotidiano das crianças mais animado e alegre.

Dessa vez as palhacinhas vieram acompanhadas do grupo Era Uma Vez, Cabelos Mágicos, responsável pela confecção das perucas e touquinhas de personagens como Hulk, Capitão América, Homem Aranha, Flash, Mulher Maravilha, Elsa, Rapunzel, Bela e outros. As voluntárias Eloísa Martins e Dolores Gonçalves entregaram as peças para as meninas e meninos da enfermaria e ambulatório da Pediatria.  

Inspirado no filme “Patch Adams – O Amor é Contagioso” o Big Riso iniciou suas atividades em 2004, no Ambulatório de Oncopediatria da Faculdade de Medicina do ABC, em Santo André -SP. Atua hoje no Hospital Estadual Mário Covas, a Casa Ronald McDonald (ambos em Sto André) e no HSPE. O objetivo é fazer o paciente tirar o foco na doença com diversão e baseado na chamada Risoterapia.

Era Uma Vez Cabelos Mágicos existe há dois anos, possui 60 voluntários que confeccionam por mês cerca de 300 perucas e touquinhas de lã, com material doado, para distribuir aos pacientes do Hospital Mário Covas (Santo André), AC Camargo, Cidade Vargas, Graac e Instituto de Tratamento do Câncer Infantil da Usp. Também produzem peças para Rio de Janeiro e Paraná, com programação de enviar em breve material para Porto Velho.

Para conhecer mais sobre o trabalho desses grupos acesse www.bigriso.com.br e www.cabelosmagicos.org

Governo do Estado de SP