Considerações finais

 

 

O início da pandemia da Covid-19 foi inesperado, desafiador e, porque não dizer, assustador. Essa crise sanitária nos impôs a necessidade de agir de imediato mesmo sem certezas e evidências  –  fatos que direcionam o nosso dia a dia na área da Saúde.

Porém, contamos  sempre com o compromisso, busca incansável pelas melhores práticas clínicas e administrativas da equipe do HSPE. Tivemos que alinhar ações em todos os âmbitos do Hospital para enfrentar essa situação, a qual está sendo o maior desafio de nossas carreiras.

Os dias de trabalho árduo, que demandava dedicação, tornam-se mais intensos quando nossos amigos e familiares eram acometidos pela Covid-19. A sensação de insegurança e medo do inesperado, de algum modo, deu a nós forças para continuar na batalha contra o novo coronavírus.

Passados alguns meses, ainda nessa luta, elaboramos o “Panorama Covid-19” para que seja memória desse período. Aqui, estão registradas todas as nossas estratégias e ações de enfrentamento à pandemia para podermos dar continuidade àquilo que foi positivo e tomar como lição aquilo de negativo.

Por fim, nesse momento, está na hora de retomarmos as rotinas de trabalhos e de atendimentos que precisaram dar espaço ao combate do novo coronavírus e que encontrarão agora  um novo HSPE. Nosso Hospital está mais forte, confiante e com sua equipe revigorada pelo vislumbre de vitória, conquista que é de todos nós.


Katia Antunes
Diretora Técnica
HSPE

 

Governo do Estado de SP