Suprimentos

 

 

• Foram realizados estoques de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), medicamentos, alimentos, oxigênio, ventiladores, macas, camas, bombas de infusão, exames e materiais necessários ao tratamento da Covid-19.

• Reposição de estoque de insumos em geral, com ênfase em EPIs (aventais, máscaras, luvas, etc.) devido ao aumento enorme na demanda.

• Readequação e monitoramento diário visando à reposição de medicamentos evitando faltas, principalmente aqueles utilizados no combate à Covid-19: os antibióticos utilizados tanto no tratamento na internação (injetável) quanto na alta hospitalar (comprimido); relaxantes musculares como o Rocurônio; e anestésicos como Propofol, Midazolam, Etomidato, Dextrocetamina, Dexmedetomidina, usados na intubação e sedação dos pacientes internados na UTI, entre outros. Houve grande aumento no consumo de medicamentos e soluções especiais para Hemodiálise: Citrato Trissódico, Solução para Hemodiálise com cloreto de sódio e sulfato de magnésio (Hemolenta), Gluconato e Cloreto de Cálcio. Este monitoramento, na fase mais crítica, chegou a cerca de 80 medicamentos.

Consumo de medicamentos e EPIs (de março a julho de 2020)

 

 

 

Governo do Estado de SP