Prevenção ao Coronavírus nas férias

Viagens exigem cuidados especiais como prevenção ao Coronavírus 

Por conta do calendário escolar e do clima quente de janeiro, muitas famílias optam em tirar férias no começo do ano. Só que desta vez, por conta da pandemia, a programação da viagem deve incluir normas de proteção, sobretudo quando o trajeto incluir rodoviárias, aeroportos ou mesmo  lanchonetes ao longo da estrada. 

Um lembrete importante é que, dependendo do meio de transporte ou do destino – dentro do Brasil ou internacional –, é mais que recomendado completar o esquema vacinal contra Covid-19 composto por duas doses e, se possível, tomar a terceira dose de reforço. 

Para evitar surpresas, turistas devem se informar sobre as regras de segurança das companhias aéreas, terrestres ou marítimas. É importante lembrar que vários países estão exigindo comprovante de vacinação dos visitantes e o documento deve ser apresentado ainda no embarque. Em alguns casos, é solicitado ainda o exame de detecção da Covid feito dois ou três dias antes do embarque. 

Ninguém deve se esquecer dos cuidados mais conhecidos, como levar uma quantidade de máscaras suficiente para trocas, usar máscara durante todo o tempo de viagem e nas áreas com grande circulação de pessoas. Também é preciso lavar as mãos com frequência e, na impossibilidade, usar álcool gel. 

Outra dica importante é que, quando for se alimentar, procurar ficar longe de outras pessoas e, de preferência, escolher áreas abertas onde possa tirar a máscara com mais segurança. 

Os cuidados incluem evitar tocar em superfícies como balcões, corrimãos e maçanetas. E sempre que tocar objeto localizado em área pública, higienizar as mãos com álcool gel ou água e sabão. 

Se a viagem incluir hospedagem em hotéis, é bom certificar-se de que o local segue as regras de segurança sanitária, garantindo uma estadia tranquila. 

Para mais informações clique aqui.