Programa de Planejamento Familiar

Casais, homens e mulheres que desejam orientação sobre os métodos de anticoncepção devem se inscrever no Programa de Planejamento Familiar, especialidade que faz parte do Serviço de Ginecologia/Obstetrícia do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE).

O Serviço disponibiliza aos interessados um conjunto de ações que lhes permite escolher o número de filhos e o momento certo de tê-los, sempre objetivando maior qualidade de vida.  

Os interessados em participar do Programa devem  ser inscrever no Curso de Planejamento Familiar do HSPE.

As inscrições podem ser feitas na:

Central de Atendimento do Iamspe,

Telefone:  (11) 5583 7001

Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Após o curso, as mulheres interessadas em utilizar métodos contraceptivos são encaminhadas para retorno com uma das médicas da especialidade Planejamento Familiar.

Quem tem interesse em realizar cirurgia de Ligadura de Trompas ou Vasectomia recebe orientação sobre a documentação necessária para o procedimento e passa por uma entrevista com o Serviço Social do Planejamento Familiar que, juntamente com a Comissão de Planejamento Familiar do HSPE, avaliará cada caso.

Maiores informações podem ser obtidas no Serviço Social do Planejamento Familiar, telefone (11) 4573-8490, das 8h às 12h.