Projeto Afeto em Folhas

Projeto da Universidade do Paraná homenageia trabalho das equipes de saúde do HSPE

Terapeutas ocupacionais da Universidade Federal do Paraná decidiram criar um projeto diferente como forma de reconhecer e valorizar os profissionais de saúde que estão à frente da pandemia no combate ao coronavírus. O projeto recebeu o nome de Afeto em Folhas porque transforma simples folhas secas de plantas em bordados com mensagens de esperança e motivação. 

O grupo composto por voluntários acadêmicos e universitários se dedica ao projeto há meses e tem levado, em especial às equipes de Unidade de Terapia Intensiva, que cuidam de pacientes com Covid-19, esse gesto de carinho e valor. Os homenageados são plantonistas, maqueiros, corpo clínico e administrativo, limpeza, alimentação, segurança e manutenção, entre outros.  

As equipes de saúde do Hospital do Servidor Público Estadual foram lembradas e um quadro com o kit enviado pelo projeto está em exposição no saguão principal dos elevadores.  

Cada kit contém folhas bordadas, uma carta de reconhecimento pelo trabalho dos profissionais e um quadro com o nome e apresentação do projeto.  

Quem quiser saber mais sobre o projeto Afeto em Folhas pode entrar em contato pelo e-mail: afecctos@gmail.com

Governo do Estado de SP