Ouvidoria

Seja bem-vindo à Ouvidoria do Iamspe. Aqui você tira suas dúvidas sobre a rede Iamspe e também pode acessar o sistema www.ouvidoria.sp.gov.br para manifestar sugestões, reclamações e elogios. Este é um importante canal de comunicação com o principal objetivo de promover a transparência, a equidade e a qualidade nos serviços prestados.

A Ouvidoria Iamspe também atua com atendimento presencial para mediar eventuais conflitos entre os usuários e a instituição, buscando uma solução justa e satisfatória.

Queremos manter uma escuta ativa com os usuários e sempre promover a participação e a cidadania em relação à gestão pública.

DÚVIDAS FREQUENTES:

Onde encontro a rede credenciada do Iamspe?

A relação completa de médicos, laboratórios e hospitais credenciados está disponível no site, consulte a rede aqui 

Mesmo que eu faça acompanhamento há anos no Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) eu consigo ser atendido(a) na rede credenciada?

Sim. A rede credenciada está apta para oferecer os mais diversos tratamentos em várias especialidades médicas, não sendo exclusividade do HSPE consultas ambulatoriais e exames. A relação completa da rede credenciada está disponível no site aqui 

Como marcar e onde retirar os resultados dos exames externos?

Exames externos são marcados por telefone diretamente com os prestadores de serviços da rede credenciada, que irão orientar sobre a retirada dos resultados dos exames. A relação completa de prestadores está disponível no endereço eletrônico aqui . Para muitos exames não é necessário agendamento, por isso verifique antes com o prestador se é o caso do exame procurado.

 Como marcar consultas ambulatoriais na rede credenciada?

Consultas são marcadas por telefone diretamente com os prestadores de serviços da rede credenciada. A relação completa de prestadores está disponível no endereço eletrônico aqui 

 A especialidade cardiologia geral é oferecida somente na rede credenciada?

Cardiologia Geral é oferecida na rede credenciada sendo que no HSPE a Cardiologia atende os casos mais graves, de alta complexidade como hipertensão grave, arritmia, valvopatia, marcapasso. Os usuários deverão ter encaminhamento médico para agendar consultas nessas especialidades. A relação completa de prestadores está disponível no endereço eletrônico aqui

A especialidade oftalmologia é oferecida somente na rede credenciada?

Oftalmologia Geral é oferecida na rede credenciada sendo que no Hspe a Oftalmologia atende casos de alta complexidade como retina, glaucoma, catarata, cornea. Os usuários deverão ter encaminhamento médico para agendar consultas nessas especialidades. A relação completa de prestadores está disponível no endereço eletrônico aqui

No interior do Estado de São Paulo tem algum local administrativo do Iamspe que possa me atender?

O Iamspe possui 17 Centros de Atendimento Médico Ambulatorial (Ceama) nas cidades de Assis, Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté.

Pacientes podem ser transferidos para hospitais da rede credenciada quando estão na emergência do pronto-socorro do HSPE?

Sim. Após avaliação clínica a equipe médica pode considerar mais pertinente transferir o paciente para hospitais da rede credenciada para a complementação do tratamento. Esse processo é realizado após contato dos profissionais com os familiares.

As guias de solicitação de exames da rede credenciada são aceitas para agendamento de exames no HSPE?

Sim. Os exames podem ser agendados no HSPE com as guias da rede credenciada.

As receitas de medicamentos da rede credenciada são aceitas na farmácia ambulatorial?

A farmácia ambulatorial do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) aceita receitas da rede credenciada. Entretanto, para fazer a retirada dos medicamentos do Componente Especializado é necessário que o paciente traga também o LME (Laudo de Solicitação, Avaliação e Autorização de Medicamentos do Componente Especializado) e todos os documentos e cópia de exames exigidos pela Secretaria de Saúde.

Fale com a Ouvidoria Iamspe:

Equipe coordenada pela Ouvidora Rosemary Silva atua como canal de comunicação entre o usuário do Iamspe e os vários níveis da administração do instituto. A Ouvidoria não agenda consulta ou exames.

Contatos:

Presencial: Avenida Ibirapuera, 981, térreo, de segunda a sexta, das 7h às 16h

Por telefone: (11) 4573-8696/ 4573-8993/ 4573-8734/ 4573-8713/ 4573-9998,

de segunda a sexta, das 7h às 16h 

Por carta: Avenida Ibirapuera, 981 - Térreo – Vila Clementino. CEP: 04029-000. São Paulo/SP.

Dados Estatísticos da Ouvidoria: clique aqui. 

Governo do Estado de SP