Reconhecimento

Funcionários do HSPE se emocionam com cartões de gratidão

 Natural de Batatais, a artista plástica e professora de arquitetura Alessandra Baltazar encontrou uma forma inusitada de agradecer o atendimento que ela e o pai, Osmar Victor Baltazar, receberam no HSPE. Seu pai ficou internado no hospital entre os dias 7 e 22 de junho quando, infelizmente, faleceu.

Após realizar inúmeros desenhos a mão nos 15 dias em que acompanhou o pai internado, Alessandra transformou o material em cartões que chegaram às mãos dos profissionais do hospital e sensibilizaram os funcionários que não esperavam receber tantas palavras de gratidão.

Segundo Alessandra, mesmo sabendo que o tratamento e cura do pai seriam difíceis, “nos sentimos acolhidos, amparados e respeitados por todos os médicos, enfermeiros, técnicos, seguranças, atendentes e funcionários da limpeza.”

Em mensagem encaminhada à equipe de comunicação, a professora manifestou o desejo de que “minha gratidão e admiração pelo trabalho de todos” chegue a cada funcionário do Pronto Socorro, da recepção do HSPE, do 7º Andar, do 8º andar (UTI), da enfermagem, da equipe médica de Clínica Cirúrgica e da Nefrologia, além do pessoal da nutrição, fisioterapeutas e responsáveis pela realização dos exames de imagem. “Vi muitos anjos nesses andares e corredores”, completou.

Ao enviar os cartões, provavelmente, a professora não tinha noção da emoção que tomou conta de muitos dos funcionários. Para Maria Angélica Neves Assunção, que trabalha no cadastro do Pronto Socorro, a iniciativa mostra que “existem seres humanos com sentimento de gratidão mesmo em momentos difíceis”.

Para o diretor da Cirurgia Geral, doutor Francisco Farah, os cartões são uma mostra de “gentileza e delicadeza”. A residente Raquel Ruano, também da Cirurgia Geral, enfatizou que o reconhecimento do trabalho é muito importante para o crescimento profissional”.

 Falando em nome da enfermagem, Rogério Ramos, que trabalha no 7º andar agradeceu por toda a equipe. A funcionária Hanni Lori Souza, que trabalha na recepção do saguão do HSPE, foi uma das que mais se emocionaram. “Uma surpresa mais que agradável. Um sinal de gratidão.”