Reconhecimento

Funcionários do HSPE se emocionam com cartões de gratidão

 Natural de Batatais, a artista plástica e professora de arquitetura Alessandra Baltazar encontrou uma forma inusitada de agradecer o atendimento que ela e o pai, Osmar Victor Baltazar, receberam no HSPE. Seu pai ficou internado no hospital entre os dias 7 e 22 de junho quando, infelizmente, faleceu.

Após realizar inúmeros desenhos a mão nos 15 dias em que acompanhou o pai internado, Alessandra transformou o material em cartões que chegaram às mãos dos profissionais do hospital e sensibilizaram os funcionários que não esperavam receber tantas palavras de gratidão.

Segundo Alessandra, mesmo sabendo que o tratamento e cura do pai seriam difíceis, “nos sentimos acolhidos, amparados e respeitados por todos os médicos, enfermeiros, técnicos, seguranças, atendentes e funcionários da limpeza.”

Em mensagem encaminhada à equipe de comunicação, a professora manifestou o desejo de que “minha gratidão e admiração pelo trabalho de todos” chegue a cada funcionário do Pronto Socorro, da recepção do HSPE, do 7º Andar, do 8º andar (UTI), da enfermagem, da equipe médica de Clínica Cirúrgica e da Nefrologia, além do pessoal da nutrição, fisioterapeutas e responsáveis pela realização dos exames de imagem. “Vi muitos anjos nesses andares e corredores”, completou.

Ao enviar os cartões, provavelmente, a professora não tinha noção da emoção que tomou conta de muitos dos funcionários. Para Maria Angélica Neves Assunção, que trabalha no cadastro do Pronto Socorro, a iniciativa mostra que “existem seres humanos com sentimento de gratidão mesmo em momentos difíceis”.

Para o diretor da Cirurgia Geral, doutor Francisco Farah, os cartões são uma mostra de “gentileza e delicadeza”. A residente Raquel Ruano, também da Cirurgia Geral, enfatizou que o reconhecimento do trabalho é muito importante para o crescimento profissional”.

 Falando em nome da enfermagem, Rogério Ramos, que trabalha no 7º andar agradeceu por toda a equipe. A funcionária Hanni Lori Souza, que trabalha na recepção do saguão do HSPE, foi uma das que mais se emocionaram. “Uma surpresa mais que agradável. Um sinal de gratidão.”

 

 

 

Governo do Estado de SP