Semana de Enfermagem

Semana de Enfermagem  homenageia profissionais mais antigas do HSPE

Uma homenagem às quatro profissionais mais antigas da equipe de enfermagem do Hospital do Servidor Público Estadual foi o destaque desta quinta-feira, 9 de maio, segundo dia das comemorações da  40ª Semana da Enfermagem do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE).

O evento contou com a presença do Superintendente do Iamspe Wilson Pollara que destacou a importância da equipe. O Iamspe possui aproximadamente 2 mil profissionais entre enfermeiros, técnicos, auxiliares e atendentes de enfermagem.  

 A enfermeira Helena Mendes Siqueira, com 54 anos de Iamspe, a atendente Rute Ferreira, que está há 50 anos no HSPE, a auxiliar de enfermagem Ana Inês de Moraes Macedo e Souza e a técnica de enfermagem Oranice de Amorim, com 40 e 32 anos de casa, respectivamente, receberam a homenagem em nome de toda a equipe.

A gerente de Enfermagem do HSPE Amanda de Ornelas parabenizou a dedicação das profissionais e agradeceu por terem escolhido permanecer no HSPE durante praticamente uma vida.

O Superintendente do Iamspe destacou a importância da categoria no dia a dia do Hospital e elogiou a organização e realização do evento que começou no dia 8 de maio, com duração de três dias.

Após parabenizar toda equipe de enfermagem, o superintendente do Iamspe fez uma palestra em que apresentou o projeto “Pronto-Socorro Fila Zero”, a ser implantado no HSPE em breve. “O conceito do Fila Zero é o atendimento de todos os casos que chegam ao PS de imediato. Será o primeiro Pronto-Socorro Fila Zero.”

Pollara explicou ainda que enfermagem fará a triagem antes mesmo da abertura de ficha, quando o paciente passará por uma avaliação de risco. “O próximo passo será o atendimento no consultório médico para verificar necessidade de exame, medicação ou finalização com prescrição da receita”, explicou.

Primeiro dia do evento

Promovido pela Gerência de Enfermagem (GEN), a 40ª Semana da Enfermagem do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) começou no dia 8 de maio e tem como tema “Um olhar para o futuro” e um dos seus objetivos é debater os desafios da profissão.

A abertura contou com as presenças da diretora do HSPE, Katia Antunes, da presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo (Coren-SP), Renata Pietro e também da gerente de Enfermagem Amanda de Ornelas, que enfatizou a importância da enfermagem. “Estes profissionais são o grande alicerce da assistência em saúde.”

De acordo com Amanda, um dos objetivos do evento é proporcionar aos profissionais momentos de conhecimento e interação, além de prestar uma singela homenagem aos colaboradores que fizeram e fazem história com a gente.

Um dos destaques do primeiro dia do evento foi a presença da enfermeira e cantora Caroline Cobra, que participou da última edição do programa The Voice Brasil. Carol cantou sucessos da música popular e leu uma carta aberta do Coren-SP.