Seminário Coren

Seminário da Comissão de Ética do Coren/SP lota o Centro de Convenções do Iamspe

Profissionais da enfermagem, docentes, gestores e estudantes de enfermagem que participam hoje do IX Seminário de Comissão de Ética do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo lotaram o Centro de Convenções Ibirapuera –HSPE que oferece 400 lugares.

O precursor da discussão da ética entre os profissionais de enfermagem, o professor e doutor Paulo Cobellis, foi homenageado pela atual diretoria do Coren, que tem como presidente a enfermeira do Iamspe, professora doutora Renata Pietro.

Renata lembrou resumidamente a trajetória do professor em inúmeras funções ligadas à enfermagem. Segundo ela, Cobellis, que ocupa hoje o cargo de segundo secretário do conselho, sempre teve atuação impecável e um exemplo para os profissionais da área.

Além do conteúdo das palestras que focaram nos fundamentos da ética, nos aspectos éticos do cotidiano e nos desafios da ética profissional, o seminário foi palco do lançamento da quarta edição do Manual das Comissões de Ética de Enfermagem do Estado de São Paulo, que foi atualizada e remodelada.

A dra. Renata Pietro expressou seu orgulho em realizar o evento no Iamspe, onde faz parte do quadro de profissionais, e afirmou que o escopo da atuação da enfermagem é a ética.  

A mesa de abertura foi composta pela presidente do Coren Renata Pietro, pelo conselheiro e coordenador das Comissões de Ética do Coren/SP Demerson Gabriel Bussoni, pelo 2º tesoureiro do Coren e secretário da Comissão de Ética Edir Kleber B. Gonzaga, pelo fiscal do Coren Alexandre Juan Lucas, pela gerente de enfermagem do HSPE Amanda Ornellas e pela médica Maria Beatriz Viana Peres, que está substituindo a diretora do HSPE, Katia Antunes, e representou a administração do Iamspe.