Seminário Inserção Pessoa Idosa

Iamspe sedia 9º Seminário de Inserção da Pessoa Idosa no Trabalho Contemporâneo

O Iamspe sediou dia 8 de novembro, o 9º Seminário de Inserção da Pessoa Idosa no Trabalho Contemporâneo que teve por finalidade discutir o papel dos servidores aposentados na sociedade, suas experiências, contribuição na força de trabalho, opções de desenvolvimento pessoal e entretenimento. A programação vai até as 16h.

O evento, realizado no Centro de Convenções do Iamspe e prestigiado por mais de 100 representantes de várias categorias profissionais do funcionalismo, contou também com o apoio de  associações ligadas à Comissão Consultiva Mista do Iamspe.

Presente na abertura do evento, o superintendente do Iamspe, Wilson Pollara, afirmou que a questão não é discutir a inclusão, mas sim evitar a desinserção do idoso das atividades produtivas. Ele destacou que, em países como a Itália, o cidadão só é considerado idoso a partir dos 70 anos.

“Muitos locais empregam idosos que contribuem muito para a estrutura existente. Temos que rever conceitos, continuar ativos e produtivos. Vejo que esse é o desejo de todos que estão aqui neste seminário”, concluiu Pollara.

Participaram da abertura do evento o presidente da Comissão Consultiva Mista, Guilherme Nascimento, a diretora do HSPE, Kátia Antunes, a diretora do Seesmt, Maciléa Rocha Santos Chaves, e a vice-presidente do Centro do Professorado Paulista,  Maria Lucia de Almeida.

Governo do Estado de SP