Setembro Amarelo

Ceamas multiplicam ações do Setembro Amarelo no interior

Os ambulatórios do Iamspe no interior realizarão ações em apoio ao “Setembro Amarelo” em 10 de setembro, dia mundial do combate ao suicídio, em que se realiza campanha pela vida. A iniciativa terá continuidade até o final do mês. 

Em apoio a essa causa, durante todo o mês de setembro, serão dadas informações coadjuvantes sobre meditação, uso de chás naturais, administrar possível processo do luto entre outras, que são pertinentes para combater a depressão, a grande vilã no suicídio.

Segundo a Organização Mundial de Saúde 800.000 pessoas acabam com suas vidas todos os anos no mundo – uma a cada 40 segundos – os números são alarmantes. Ainda segundo a OMS de cada 10 suicídios, nove casos poderiam ser evitados. Informação e conhecimentos ajudam a identificar sinais de problemas e são fundamentais para a prevenção.

A campanha pede que todos abracem essa causa e alerta para sintomas como tristeza, depressão, desesperança e pensamentos suicidas,  da própria pessoa ou de alguém conhecido. A ajuda é o caminho, faça a busca #pelavida.