Unidade de Quimio

Secretária de Desenvolvimento Social doa lenços para pacientes da Unidade de Quimioterapia do HSPE

A secretária de Desenvolvimento Social de São Paulo, Célia Parnes, visitou a Unidade de Quimioterapia do Iamspe nesta segunda-feira, dia 18 de novembro, e entregou às pacientes em tratamento lenços que podem ser usados como enfeite na cabeça ou acessório para compor as roupas.

Ela fez questão de cumprimentar todas as mulheres que estavam no local e também conhecer a história de cada uma. Segundo Célia, este é o terceiro ano de campanha de arrecadação de lenços promovida pela Secretaria junto aos seus servidores. Neste ano, em outubro, mês em que acontece a campanha de prevenção ao câncer de mama em todo o País, foram arrecadados 120 lenços.

Os lenços doados são entregues a unidades de saúde que atendem pacientes em tratamento de quimioterapia como o Hospital Pérola Byington e o Banco de Lenços da ativista e blogueira Flávia Flores que, após fazer tratamento contra o câncer, idealizou o Instituto Quimioterapia e Beleza.

Em sua primeira visita ao Iamspe, a secretária se disse impressionada com as instalações recentemente reformadas e também com o atendimento prestado pela equipe de profissionais. “Gostei muito de tudo que vi e ouvi. Principalmente das histórias de superação das pacientes”.

A visita da Secretária Célia Parnes foi acompanhada pela diretora do HSPE, Kátia Antunes, pelas gerentes das áreas clínica, ambulatorial e de enfermagem, Andrea Lucia de Almeida, Kátia Escobar e Amanda Ornelas Carvalho, respectivamente. A diretora de enfermagem ambulatorial/SADT, enfermeira Fabiana Rossi, responsável pela Unidade de Quimioterapia, também esteve presente ao evento, dentre funcionários do hospital. 

Governo do Estado de SP