Wania Aparecida

Wania Aparecida Evangelista, 61 anos, é auxiliar de enfermagem há 25 anos. Wania relata que foram suas colegas, a auxiliar de enfermagem Adriana dos Santos, 40 anos, e auxiliar de enfermagem Marlene Guimarães de Souza Troccoli, 50 anos, que insistiram para que Wania procurasse mais uma vez o atendimento do HSPE, pois ela estava visualmente confusa e muito mal. No mesmo dia, Wania foi internada no HSPE e por lá permaneceu quatro dias (não precisou de intubação).

“Estávamos no início da pandemia e eu me perguntava o que poderia acontecer comigo. Via todos os profissionais entrarem no quarto paramentados e com máscara. Aquilo me deixou com muito medo”, conta. Wania diz ter boas lembranças da atuação e do cuidado dos colegas para com ela durante todo o período em que esteve doente. “Eles [os colegas do trabalho] me ligavam, vinham me ver e oravam por mim.”, relata. Adriana confortava a amiga dizendo que tudo ficaria bem e que em breve ela sairia daquela situação.

 

#PraCegoVer: Na imagem, três mulheres. À esquerda, a auxiliar de enfermagem Marlene, vestida com uniforme hospitalar e uma máscara facial cirúrgica no rosto. Está em pé e segura a mão da pessoa ao lado. Ao centro, a auxiliar de enfermagem Wania, usa vestido e uma máscara facial cirúrgica no rosto. Está em pé e apoia os braços nas pessoas ao redor. À direita, a auxiliar de enfermagem Adriana, vestida com uniforme hospitalar e uma máscara facial cirúrgica no rosto. Está em pé e segura a mão da pessoa ao lado.

Governo do Estado de SP