Recurso de segurança

Token é ampliado e passa a validar também atendimentos em laboratórios credenciados

O recurso de segurança Token é ampliado e passa a validar também atendimentos em laboratórios credenciados ao Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe). Neste primeiro momento, a ferramenta vai ser utilizada exclusivamente em exames previamente agendados. Por isso, os usuários devem estar com o aplicativo “Iamspe Digital” baixado (na última versão) no smartphone e o primeiro acesso concluído por meio do sistema GOV.BR.

O sistema Token de segurança envia um código ao APP do Iamspe no início do atendimento. Por isso, o beneficiário deve solicitar a sequência ao chegar à instituição credenciada. O processo é simples e rápido. No começo deste ano, o recurso foi adotado para consultas ambulatoriais nas instituições parceiras do Iamspe. Clique aqui e assista ao vídeo tutorial.

O Token garante mais segurança na utilização dos dados do usuário Iamspe. A ferramenta é parte da implantação do Sistema Sabi, que vai unificar e digitalizar os processos clínicos e administrativos da Instituição. A medida também tem o objetivo de avançar a transformação digital do Governo do Estado de São Paulo para gerar economia e agilidade aos serviços públicos, tornando desnecessária a assinatura de guias e envio documentos físico ao Iamspe.

A “tokenização” evita fraudes, uma vez que diminui as chances de terceiros utilizarem indevidamente a carteirinha de outro paciente. O recurso auxilia na verificação do histórico de consultas e exames no aplicativo com espaço para avaliar o atendimento prestado. As informações serão usadas pela equipe de gestores do Iamspe para melhorar os fluxos e auxiliar nas tomadas de decisões administrativas.

Assista ao vídeo tutorial abaixo

Governo do Estado de SP