Outubro Rosa

Programa Prevenir Iamspe promove evento on-line sobre Outubro Rosa

O Programa Prevenir promove a partir de 25 de outubro uma campanha de conscientização em prol da Campanha do Outubro Rosa, idealizada pelo Ministério da Saúde. O objetivo é compartilhar informações e promover maior entendimento sobre a doença, além de contribuir para a redução da mortalidade.  

O evento, que será on-lineem decorrência da pandemiacontará com a participação de entrevistados que, de maneira pessoal ou profissional, tiveram experiência com essa doença que, ainda hoje, causa a morte de milhares de mulheres pelo mundo. 

No dia 25 de outubro, um vídeo de abertura abordará a origem da campanha e trará informações estatísticas importantes. No dia seguinte, haverá uma roda de conversa com a participação da paciente Nanci Evangelhista que contará sobre sua luta contra o câncer. Na ocasião, o psicólogo Dr. Nelson L. Raspes trará informações importantes sobre as questões psicológicas que envolvem esses pacientes. 

Já no dia 27 de outubro, a educadora física Mileni Di Paula Marinho fará uma abordagem inovadora sobre o benefício do exercício físico na recuperação de pacientes com câncer de mama, além da participação especial de sua aluna Maria Judite Cavalcante, que contará sobre sua recuperação. 

O próximo vídeo, que será postado no dia 28 deste mês, trará informações mais técnicas sobre a doença dadas pela ginecologista Melissa Dunstan. 

No dia 29 de outubro, será a oportunidade de ouvir Elizabeth de Castro , presidente da ONG Rapunzel Solidária e conhecer o trabalho realizado pela instituição, Elizabeth de Castro Lomask. No mesmo dia, um vídeo de encerramento da semana do Outubro Rosa passará uma mensagem muito importante para todo o público reforçando a importância das medidas de prevenção. 

Governo do Estado de SP